Maldição

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Na mitologia cristã e de todas as religiões desde o antigo Egito e Mesopotâmia, Maldição ou também denominada de "Herança Maldita", ou "Herança dos Filhos de Adão", é a ação efetiva de um poder sobrenatural (antiga Anaconda do Éden), caracterizada pela adversidade que traz, sendo geralmente usada para expressar o azar ou algo ruim na vida de uma pessoa.

Antigamente era algo semelhante a um "Feitiço (voz ou vozes do inferno)" ou "Encantamento da Serpente (hipnótico)", mas que só causa o mal à pessoa e herdeiros. Como a corrupção da carne de Adão dos Sete Pecados capitais, é expressa em Sodoma, uma grande metrópole e capital do mundo da antiguidade e maior cidade do mundo[carece de fontes], nomeada na Bíblia e destruída totalmente e era bastante grande, por Arcanjos e Anjos de fogo, pela sua Soberba e Escárnio.

Algumas pessoas [quem?] acreditam que uma maldição pode até matar, pois faz nascer o ódio, segundo a Bíblia, segundo Salomão, em que irmão mata irmão, e Pais matam filhos, e vice-versa.

A maldição foi manifestada primeiramente nos relatos bíblicos. A maldição não pode ser revogada pois obedece a lei antiga de Talião, até que um poder espiritual superior intervenha trazendo libertação, no caso do Novo Testamento é Jesus (a encarnação de Deus por 33 anos, segundo os Cristãos), ... " mas ele Jesus, é claro no seu verbo"... - "... Vá faças as pazes com seus irmãos e Pais, e ai te liberto ... ".

Dizem que a maldição pode interferir no destino natural de alguém o levando para outro caminho. Existem vários tipos de maldição, entre elas existem a maldição mandada e a maldição hereditária, passada até a quarta geração[carece de fontes].

Uma maldição muito conhecida é de ao aceitar uma prata (dinheiro da corrupção) com sal (suor de pobres do salário ou sangue, herança de derramamento de sangue de inocentes) ou algo que de sorte e realizar uma "masturbação" (amplo o significado - conluio carnal, contrato verbal ou escrito, ou pacto de sangue sobre cadáveres e óvulo - fecundado - abortado) com Satanás, a pessoa é amaldiçoada pelo Satanás. Tem pelo menos 2 meses de muito mas muito azar a ... até quatro gerações de azar.;; é a hereditária do sangue do amaldiçoado segundo antigo Egito e Mesopotâmia.

Bibliografia

Livro Sagrado da Vida e da Morte dos Faraós do Antigo Egito. em figuras e símbolos traduzidos desde Champolion, que acompanhou Napoleão Bonaparte na conquista do Egito, na chamada "Pedra da Roseta"

A Bíblia Sagrada do Judaísmo, Cristianismo e Islamismo.

Livro Vermelho do Dragão Chinês

Livros do Hinduísmo [quais?]

Livros do Budismo[quais?]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.
Portal A Wikipédia possui o
Portal do Ocultismo