Mano Changes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Mano Changes
Informação geral
Nome completo Diogo Paz Bier
Também conhecido(a) como Mano Changes
Nascimento 12 de outubro de 1975 (42 anos)
Origem Bandeira do Rio Grande do Sul.png Porto Alegre, RS
País  Brasil
Gênero(s) Rap rock, black music, funk rock, funk carioca, rock alternativo, reggae
Instrumento(s) Vocal
Período em atividade 1995 - atualmente (cantor)
Gravadora(s) Rock It!, Sony, Orbeat Music
Afiliação(ões) Comunidade Nin-Jitsu, Charlie Brown Jr, Papas da Língua
Página oficial www.cnj.com.br
Mano Changes
Deputado estadual pelo  Rio Grande do Sul
Período 1º de fevereiro de 2007
até 1º de fevereiro de 2015
Dados pessoais
Nascimento 12 de outubro de 1975 (42 anos)
Bandeira do Rio Grande do Sul.png Porto Alegre (RS)
Cônjuge Tabata Bier
Partido PV (2018)
Profissão Músico
linkWP:PPO#Brasil

Diogo Paz Bier, conhecido pelo seu nome artístico Mano Changes (Porto Alegre, 12 de outubro de 1975) é um cantor, rapper, compositor, político e apresentador brasileiro. Ele é conhecido pelo público gaúcho por ser líder e vocalista da banda de rock gaúcha Comunidade Nin-Jitsu, foi eleito duas vezes deputado estadual no Rio Grande do Sul, sendo o primeiro parlamentar de toda a América a escrever em uma constituição que a Internet deve ser um direito social e também é o campeão de economia entre os deputados gaúchos, poupando mais de 1,5 milhão de reais em privilégios por mandato. Em 2015, foi um dos apresentadores do programa Grenalizando, no SBT Rio Grande do Sul.

Biografia[editar | editar código-fonte]

História[editar | editar código-fonte]

Diogo Paz Bier nasceu em 12 de outubro de 1975 em Porto Alegre, filho do também politico Claudio Bier diretor da Masal S.A , Indústria e Comércio e Rejane Paz Bier, Ex-Presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer no RS. Começou a Cursar o Ensino Médio no Colégio Anchieta (Porto Alegre), e mais tarde, frequentou as aulas da faculdade de Engenharia Mecânica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), cursos que não concluiu. Em 1995 iniciou sua carreira como músico e compositor no mesmo ano tornou se vocalista e fundador da banda Comunidade Nin Jitsu Entre 1998 a 2006 trabalhou como Diretor na Masal S/A.

Trajetória política[editar | editar código-fonte]

Decidiu concorrer a deputado estadual nas 2006 e 2010, com o objetivo de levar a mudança para dentro da Assembleia Legislativa. Elegeu-se duas vezes, obtendo mais de 42 mil votos em ambas.[1]. Mano exerceu a atividade de músico da Comunidade Nin-Jitsu paralelamente ao seu mandato como parlamentar.

Em 2008, foi candidato a vice-prefeito de Porto Alegre para pautar a importância da tecnologia, do esporte e da cultura na Educação. “A escola tem que atrair os estudantes para despertar a sede de conhecimento dos alunos! Essa é a verdadeira transformação...”

Como deputado estadual foi o primeiro representante público de toda a América a escrever em uma constituição que a Internet deveria ser um direito das pessoas e nos 8 anos como parlamentar tem orgulho de ser o campeão de economia, deputado que mais abriu mão de privilégios, poupando mais de 1,5 milhão de reais por mandato.

De 2015 até o começo de 2018 Mano foi Diretor de Inovação e Sustentabilidade do Badesul, maior agência de fomento do Brasil, que acumulava um prejuízo em maio de 2015, de 54 milhões de reais e graças a um esforço coletivo da diretoria e de todos os colaboradores da instituição fechou o ano de 2017 com lucro bruto de 47 milhões.

Recentemente Mano se filiou no Partido Verde para ser pré Candidato a Deputado Federal e continuar sua trajetória política voltada a inovação tecnológica e a sustentabilidade.

Economia Criativa[editar | editar código-fonte]

Mano é sócio de dois projetos voltados à economia criativa: A Comunidade Ninjitsu, banda com 23 anos de estrada que já se apresentou para um público somado de mais de 3 milhões de pessoas e também é apresentador do programa de TV e Internet Grenalizando voltado ao futebol com ênfase na dupla Grenal em 2015, no SBT [2].

Discografia[editar | editar código-fonte]

Com a Comunidade Nin-Jitsu[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio
Álbuns ao vivo
  • 2000 - Comunidade Nin-Jitsu Ao Vivo
  • 2013 - Ao vivo no Opinião
DVDs
  • 2013 - Ao Vivo no Opnião

Referências