Manu Bennett

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Manu Bennett
Bennett na Florida SuperCon em 2015.
Nome completo Manu Bennett
Outros nomes John Bennett
Nascimento 10 de outubro de 1969 (47 anos)
Rotorua, Nova Zelândia
Nacionalidade Nova Zelândia Neozelandês
Ocupação Ator
Atividade 1992-presente
IMDb: (inglês)

Jonathan Manu Bennett, também conhecido como Jon Bennett (Rotorua, 10 de outubro de 1969), é um ator neozelandês. É mais conhecido por ter interpretado Crixus na série Spartacus: Blood and Sand, Spartacus: War of the Damned, Spartacus: Vengeance, Spartacus: Gods of the Arena, Slade Wilson em Arrow, e o druida Allanon em The Shannara Chronicles.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Seu pai era cantor e sua mãe modelo. Com um ano de idade, mudou-se para Austrália com seus pais, logo começou a estudar Dança Clássica e música, mais tarde entrou em uma universidade de teatro. Sua carreira começou com uma ponta em Paradise Beach, e logo estava fazendo varias pontas em séries de TV, ganhando muito prestígio. No teatro, participou em 1996 da peça Lady Chatterley's Lover. O convite veio por intermédio à sua carreira de modelo, já que o personagem exigia a nudez completa do ator. Logo Manu viajou pro Japão para atuar num filme chamado Tomoko, contracenando ao lado do ator Rumiko Koyangi, aos fins das gravações voltou para Nova Zelândia e foi chamado para atuar em Street Legal, de 2002.

Em 2005, Manu atuou em The marine, ao lado de Robert Patrick, e em 2006 esteve ao lado de Vinnie Jones em The Condemmed. Seu último filme, 30 Days of Night, o pôs ao lado de Josh Hartnett e Melissa George.

Na série de 2010, Spartacus: Blood and Sand, interpretou o guerreiro Crixus, que é muito cobiçado pelas mulheres. No papel, Manu chegou a exibir nu frontal e atuar em diversas cenas de sexo. Ele voltou a interpretar o personagem na segunda temporada da série, Spartacus: Vengeance em 2011, neste mesmo ano Bennett atuou na mini-série da mesma franquia denominada Spartacus: Gods Of the Arena novamente como Crixus, o gaules invicto.

Em 2012, ele interpretou o vilão Azog o Profanador em The Hobbit: An Unexpected Journey, e continuou a retratar o personagem nas sequências. Em novembro de 2012, Bennett estava no elenco da primeira temporada de Arrow como Slade Wilson, e em março de 2013, ele foi promovido a série regular para a segunda temporada

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Teatro[editar | editar código-fonte]

  • Lady Chatterley's Lover (1996)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]