Manutenção de Armamento

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Manutenção de Armamento é uma Qualificação Militar de Sargentos (QMS) do Exército Brasileiro. Seus integrantes são formados na Escola de Sargentos de Logística (EsSLog). Seu Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) também é feito na mesma escola. Sua função nos corpos de tropa é manutenir todos os armamentos existentes nas unidades.

Os sargentos de manutenção de armamento encontram maior número de vagas nos Batalhões Logísticos, Parque Regionais de Manutenção, Batalhões de Suprimento, Batalhão de Armamento, Depósito Central de Armamento, Depósito de Armamento e Munição, Arsenais de Guerra. podem servir também nos quarteis de Arma, porém na Infantaria e Artilharia há vaga apenas para 01 (um) 3º sargento. Na Cavalaria há vagas para 3º e 2º sargento (uma vaga apenas por graduação).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]