MapleStory (anime)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde fevereiro de 2012).
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.


MapleStory (anime)
メイプルストーリー Meipuru Sutōrī
Gênero Fantasia, Aventura, Ação
Anime
Direção Takaaki Ishiyama
Estúdio Madhouse Studios
Exibição original 7 de outubro de 2007 – 30 de março de 2008
Emissoras de TV BS Japan, TV Aichi, TV Hokkaido, TV Osaka, TV Setouchi, TV Tokyo, TVQ Kyushu Broadcasting Co.Ltd.
Nº de episódios 25
Projeto Animangá  · Portal Animangá


Este artigo trata sobre o anime MapleStory, se você quer saber sobre o jogo MapleStory, leia o artigo Maplestory, se você quer saber sobre o jogo para facebook baseado em MapleStory veje MapleStory Adventures, se você quer saber sobre o jogo para Nintendo DS, veje MapleStory DS.

MapleStory (メイプルストーリー Meipuru Sutōrī?) é um popular anime baseado no jogo da empresa coreana Nexon MapleStory. Sua exibição ocorreu em 7 de Outubro de 2007 há 30 de Março de 2008, com 25 epsódios.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Dez anos atrás, a Árvore do Mundo que trazia paz e ordem estava sendo alvo de uma organização do mal chamada de Zakums. A raça humana levou quatro outras raças: os poderosos guerreiros, os iteligentes magos, os arqueiros ágil e os ladrões astutos em uma luta contra os Zakums. No final, a Árvore do Mundo ativou a sua auto-destruição para se proteger. No entanto, as outras raças pensaram que foram os humanos que a destruiram. Quando a árvore do mundo foi destruída a maioria das raças ficaram sem nada, então um certo número deles foram a Maple Island(Ilha Maple), sabendo que aqueles que ficariam iriam morrer. Eles escaparam de Victoria Island(Ilha Victoria) e começaram a viver em Maple Island, onde a sobrevivência torna-se cada vez mais difícil a cada dia que se passa. Desde então, uma guerra interminável entre as diferentes raças começou.

Dez anos depois, o protagonista principal, Al, está determinado a reviver a Árvore do Mundo. Al e seus companheiros começam sua jornada para buscar as sementes da Árvore do Mundo. Ao mesmo tempo, reapareçe a antiga organização Zakums, que tem em mente o mesmo objetivo....

Personagens[editar | editar código-fonte]

Al dublado por: Hōko Kuwashima.

O protagonista principal do anime. Ele é o filho do Grande guerreiro. Ele se veste como um monstro, porque os humanos são considerados inimigos de outras raças, mas a sua verdadeira identidade foi finalmente revelada a todos no final do episódio 4. Ele gosta de fazer treinamento aleatório, e é principalmente visto carregando uma pesada pedra atrás dele. Ele é conhecido por sua teimosia, por seu espirito, e por nunca desistir de qualquer desafio. Ele é muito determinado, e sempre faz o melhor para sua familia e amigos.

Kino dublado por: Yuko Minaguchi.

Baseado no monstro do jogo, o Cogumelo Laranja, Kino, tem uma pequena adoração por Al, seu amigo. Ele adora colecionar pedras brilhantes, mas suas pedras já foram confundidas com as sementes da Árvore da Vida, e por isto foi perserguido pelos guerreiros de Henesys e Perion. Ele recolhe as pedras para fazer um presente para sua mãe. Ele tem um primo, Kiki, um cogumelo azul que vive na Ilha de Victoria. No jogo MapleStory, támbem há um pet cogumelo laranja chamado Kino.

Barrow dublado por: Hidenobu Kiuchi.

Ele é o lider do Seron de Heneys(Arqueiros) na Maple Island. Ele lutou ao lado do pai de Al, Grande. Barrow é equipado com uma Maple Soul Seacher. Seus estudantes incluem Drumming Bunnys, fadas e Turkies.

Galus dublado por: Taiten Kusunoki
Lider dos Seron Perion(Guerreiros) na Maple Island. É baseado no monstro jogo, Muscle Stone. Sempre está equipado com sua Maple Dragon Axe, mas muitas vezes luta com suas próprias mãos. Seus estudantes são: Yellow King Goblins, Máscaras de Madeira e Máscaras Rochosas, todos monstros.

Nina dublado por:Aya Endō
A maior maga de Seron Ellinia, e chefe da aldeia. No episódio 3 torna-se o segundo monstro a descobrir a verdadeira raça de Al(o primeiro sendo Puudou, seu animal de estimação). Nina inicialmente parece não gostar de Al, mas com o tempo tornou-se uma grande amiga. No quinto episódio, quando Anji correu de volta a Seron Kerning, depois de mentir e enganar Al, Nina parou-a e disse que só ela poderia pregar peças ou enganar Al.