María Gabriela de Faría

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes confiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde setembro de 2011) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
María Gabriela de Faría
María Gabriela durante a edição de 2015 da premiação anual da Nickelodeon intitulada Kids Choice Awards.

María Gabriela de Faría
Apelido(s) Mary
Nascimento 11 de setembro de 1992 (22 anos)
Caracas,  Venezuela
Ocupação Atriz, Cantora
Atividade 2002 - Presente

María Gabriela de Faría Chacón mais conhecida como María Gabriela de Faría (Caracas,  Venezuela, 11 de setembro de 1992) é uma atriz, modelo e cantora venezuelana. Conhecida principalmente por seus papéis como Isa Pasquali em Isa TKM, Isa TK+ e Grachi. Namorou durante 5 anos o ator e cantor venezuelano Reinaldo Peche Zavarce. Atualmente afirmou um relacionamento com o também ator venezuelano Christian McGaffney.

Biografia[editar | editar código-fonte]

María Gabriela nasceu em Caracas na Venezuela em 11 de setembro de 1992. É filha de Antonio de Faría e Gabriela Chacón e possui um irmão mais novo chamado Alejandro de Faria.

2002-2007: Primeiros trabalhos e crescimento profissional[editar | editar código-fonte]

Maria iniciou sua carreira trabalhando em campanhas publicitárias, teatro e atuando em telenovelas venezuelanas, no ano de 2002, com apenas 10 anos de idade, conseguiu o papel de Marifé na telenovela Trapos Íntimos, para depois trabalhar em La Señora de Cárdenas (em 2003), Ser Bonita no Basta (em 2005) e a serie juvenil Túkiti, Crecí de Una (em 2006), uma produção de RCTV, onde interpretou a protagonista Wendy, uma jovem apaixonada por seu melhor amigo Antonio, interpretado por Eugenio Keller, essa atuação foi reconhecida na entrega anual dos Premios Dos de Oro, destacando-a como Atriz Juvenil do Ano, posteriormente se destacou pela telenovela Toda Una Dama, atuando pela primeira vez ao lado de Reinaldo Zavarce, onde interpretou Helena Trujillo, uma jovem rebelde amante da música eletrônica, foi então que rumores sobre um relacionamento com Reinaldo Zavarce começaram a aparecer. Pouco depois, ainda em 2007, María foi uma das co-animadoras do espaço infantil La Merienda, também de RCTV.

Nesse momento, Maria Gabriela começou a se tornar atrativa por todos os meios de comunicação e foi solicitada pela Nickelodeon Latino-americana.

2008-2010: O Êxito e fenômeno de Isa TKM[editar | editar código-fonte]

María se tornou conhecida fora da Venezuela quando atuou na telenovela Isa TKM, onde interpretou a protagonista Isabella Pasquali, uma jovenzinha carismática que teve que enfrentar problemas com o primeiro amor e buscar pelos seus verdadeiros pais, em uma história que combina humor, música e romance. A novela foi transmitida pela Nickelodeon Latinoamérica e produzida e gravada na Venezuela.

Isa TKM se tornou um êxito internacional instantâneo. Foi escrita pela novelista venezuelana Mariela Romero e dirigida por Arturo Manuitt. A Nickelodeon Latinoamérica tinha previsto apenas 75 capítulos da série, mas não esperavam que a novela teria uma excelente aceitação se convertendo na telenovela mais vista da América Latina superando todos os canais por assinatura e a canais de sinal aberto em cada país. Com o sucesso alcançado nos primeiros 75 episódios foi decidido colocar 25 episódios a mais. Junto à série, María se uniu ao grupo musical Isa TKM, onde gravou o album La Fiesta Va a Empezar para a primeira temporada. Após o lançamento do disco, María saiu na primeira turnê de sua vida ao lado do grupo se apresentando em numerosos países da América Latina, inclusive o Brasil. O primeiro disco da série foi um sucesso de vendas, proporcionando o 1° lugar em diversos países Latino-americanos. E ele foi certificado ouro na Venezuela . De Faria também estava com Reinaldo Peche anfitrião o pré-show Os MTV Latin America Awards , em 15 de outubro de 2009. Depois de seguir o sucesso de Isa TKM atingindo um dos melhores classificações no mundo, transmitindo na América Latina 50,0 de share de acordo com a AGB, Nickelodeon América Latina anunciou o lançamento de uma segunda temporada, promovido como Isa TK + , desta vez registado na Colômbia . A segunda temporada estreou nível Hispano-Americana em 28 de setembro de 2009 terminou oficialmente aprovada em 26 de março de 2010. "Depois do grande sucesso e grande aceitação de Isa TKM na região, foi para nós uma decisão natural para ir em frente com um dos as histórias mais queridas do público canal ", disse Tatiana Rodríguez, vice-presidente de programação e estratégia criativa para a Nickelodeon América Latina. Com a segunda temporada no disco foi lançado Sigo Al Corazón que foi lançado em 25 de novembro de 2009 . Isa TK + , apesar de ser um sucesso, não concordou em fazer uma terceira temporada. Após o fim da franquia, De Faria juntou campanhas e organizações sem fins lucrativos para apoiar direitos dos animais.

2011-2013: Isa Forever, maturidade artística, Grachi y Virgen de la calle[editar | editar código-fonte]

Em janeiro de 2011 De Faria disse que estaría em uma turnê intitulada Isa Forever associada com álbuns La Fiesta Vá a Empezar e Sigo Ál Corazón de Isa TKM . A turnê começou no Brasil em 15 de abril de 2011, com a apresentação, em Belo Horizonte .

De Faria teve uma aparição na série de televisão original da Fox Latin America Mentes em Choque em 12 abril de 2011, onde ela interpretou uma adolescente que aparentemente sofreu um "surto psicótico abuso de substâncias" chamado Mara. Em 10 de Abril 2011 De Faria e a banda de seu ex-parceiro, Panorama Express fez um vídeo ao vivo com seus seguidores, onde ela falou sobre um projeto chamado Lixta Calixta, onde ele confessou: "Nós filmamos o piloto e vamos ver quando começamos o projeto, mas Talvez fora no início do próximo ano para olhar para a frente", porém, nada mais foi declarado até hoje sobre o projeto e ele foi considerado cancelado. Maria também disse que ele estaria em negociações para lançar um álbum solo, porém, desde 2013 não foram fornecidas mais informações sobre este assunto. Em 7 de junho de 2011, foi confirmada pelo site "La Teen Gossip" De Faria seria parte do elenco principal da série de televisão Grachi , em sua segunda temporada, em seguida, foi confirmada uma terceira temporada desta série em que De Faria participaria novamente.

Em 2013, a atriz participa na nova telenovela La Virgen de La Calle, interpretando a protagonista.

Influência[editar | editar código-fonte]

Em 2011, María tornou-se imagem publicitaria da organização sem fins lucrativos da Venezuela, Ayuda al Perrito Callejero, demostrando o seu amor pelos os animais, principalmente pelos cachorros. A mesma também contribui com a organização publicando em sua conta no Twitter que os cachorros precisam de ajuda.

Dramaturgia[editar | editar código-fonte]

Cinema[editar | editar código-fonte]

Anos Filme Personagem Papel Produção
2012 El Paseo 2 Natalia Calvo Elenco principal Dago García Produções
2015 Crossing Point Olivia Elenco principal Daniel Zirilli Director
2016 Pacífico Erika Elenco principal (Não disponibilizada)

Televisão[editar | editar código-fonte]

Anos Telenovela Personagem Papel Produção Genero
2002 Trapos íntimos María Fernanda "Marife" Lobo Elenco Infantil RCTV Telenovela
2003 La señora de Cardenas Varios personagens RCTV Filme
2005 Ser bonita no basta Andreína Márquez Elenco Juvenil RCTV Telenovela
2006 Túkiti, crecí de una Wendy Protagonista RCTV Serie Juvenil
2006 El don Varios personagens Telemundo Serie
2007-2008 Toda una dama Helena Trujillo Laya Elenco Juvenil RCTV/Caracol Television Telenovela
2008-2009 Isa TKM/Isa TK+ Isabella "Isa" Pasqualli Protagonista Nickelodeon Latinoamerica Serie Juvenil
2009 Premios MTV Latinoamerica Ela mesma Apresentadora MTV Latinoamerica Premiação
2011 Mentes em Shock Mara Primeiro episodio FOX Latinoamerica Serie
2011-2013 Grachi Mia Novoa Protagonista Nickelodeon Latinoamerica Serie Juvenil
2012 El Paseo 2 Natalia Calvo Dago Garcia Producciones Filme para cinema
2014 Virgen de la Calle Juana Perez Protagonista RCTV/Televisa/RTI Television Telenovela
2015 Cossing Point Olivia Protagonista Daniel Zirilli Director Filme
2015 Pacifico Erika Protagonista Gonzalo Gutierrez Director Filme (Mexico)
2015-2016 Eu Sou Franky Franky Protagonista Nickelodeon Latinoamerica Serie Juvenil

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Ano Cerimônia Categoria Telenovela Resultados
2008 Premios Dos de Oro Atriz juvenil do ano Tukiti, Crecí de Una style="background:#00FF7F;" |Venceu
2010 Kids Choice Awards México Personagem Feminino Favorito de Uma Série Isa TK+ Venceu
2010 Meus Prêmios Nick Atriz Favorita Isa TK+ Venceu
2012 Kids Choice Awards Argentina Vilã Favorita Grachi Indicada
2013 Kids Choice Awards México Vilã Favorita Grachi Venceu
2013 Meus Prêmios Nick Vilã Favorita Grachi Indicada
2013 Kids Choice Awards Argentina Vilã Favorita Grachi Indicada

Discografia[editar | editar código-fonte]

Anos Album
2009 Isa TKM - La Fiesta Vá a Empezar
2010 Isa TK+ - Sigo al Corazón
2012 Grachi - Uma Vida de Pura Magia Volume 2
2013 P9

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Este artigo sobre uma atriz é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

|}