María del Mar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
María del Mar
Informação geral
Formato Telenovela
Gênero Drama
Duração 45 minutos
Criador(es) Delia Fiallo
País de origem  Venezuela
Idioma original Espanhol
Produção
Diretor(es) Daniel Farias
Elenco ver
Exibição
Emissora de televisão original Venezuela Venevisión
Transmissão original 20 de fevereiro de 1978 - 6 de setembro de 1978
N.º de episódios 171
Cronologia
Programas relacionados Mar de amor

María del Mar é uma telenovela venezuelana exibida em 1978 pela Venevisión.[1]

A trama é original de Delia Fiallo.

Foi protagonizada por Chelo Rodríguez e Arnaldo André e antagonizada por Martín Lantigua, Herminia Martínez e Hilda Carrero.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Em um povo da costa venezuelana, vive María Celeste, uma garota sonhadora, muito alegre e rebelde. Ela foi adotada por uma bondadosa familia de pescadores, já que sua mãe morreu e seu pai a abandonou.

É verão, o poderoso Leónidas Parras Montiel regressa ao povo junto a suas filhas, a engenheira Walkiria e a tímida Zulay. Também regressam o engenheiro Víctor Manuel Galíndez, escondendo um passado tortuoso, e se apaixona por María Celeste, com quem vive um romance apaixonado. Leónidas quer construir um hotel e encomenda o projeto a Walkiria e a Víctor Manuel. De imediato, ela se apaixona por ele, mas ele está fascinado com María Celeste. Leónidas também se apaixona pela humilde garota e a quer fazer sua mulher.

Em uma ocasião Víctor resgata do mar a uma bela e estranha mulher, e no povo crêem que é uma sereia. Na realidade se trata de Miriam, uma mulher que perdeu a razão logo depois que Leónidas destruiu económicamente a sua familia e incendiaram sua fazenda para ocasionar a morte de seus pais e seu esposo. Víctor ajuda a mulher e isto provoca os ciumes de María Celeste.

Então chega o povo um prestigioso publicitario chamado Daniel, e maravilhado com a exótica beleza de María Celeste, lhe propõe levá-la a cidade para convertê-a em modelo. Ela aceita e se vai com ele, adotando o nome artístico de María del Mar; se apaixonam e triunfam na capital, até que ela fica paralítica.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «María del Mar, telenovela». Univisión. Consultado em 20 de agosto de 2013 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]