Marcio Spimpolo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Marcio Spimpolo (São Paulo, 22 de fevereiro de 1980) é um jornalista formado. Atua na área esportiva. Também é Formado Locutor pelo Senac em 2004. Atualmente é apresentador e repórter da Jovem Pan e comentarista do Esporte Interativo. É considerado por muitos colegas de imprensa, um dos grandes talentos da nova geração.

É filho de Silvio Spimpolo Filho ( Silvio Filho ), considerado por muitos anos como a referência no "plantão esportivo" do rádio do Brasil. Além do pai, o tio também é do meio esportivo. Antônio Hélio Spimpolo, (Alexandre Santos), narrador esportivo da TV Bandeirantes, apresentador do programa "Gol, o grande momento do Futebol", e uma das vozes mais bonitas da TV.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Marcio Spimpolo foi repórter dos principais eventos esportivos no Brasil e no Mundo na equipe de Osmar Santos e Oscar Ulisses. Foi Apresentador dos programas Globo na Rede, Balanço Final e CBN no Balanço do Esporte nas Rádios Globo e CBN.

Foi Colunista do Site Futebol do Interior.

Em 2004 foi contratado pela Rádio Jovem Pan como repórter esportivo.

Pela Jovem Pan, trabalhou nas coberturas das Copas do Mundo de 2006, 2010, 2014 e 2018. É repórter dos principais eventos na emissora e apresenta programas esportivos.

Em dezembro de 2017 inciou como comentarista de TV no Esporte Interativo.


Ligações externas[editar | editar código-fonte]