Marcus Menna

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Marcus Menna
Informação geral
Nome completo Marcus Menna Barreto Silveira
Nascimento 1 de agosto de 1976 (40 anos)
Origem Brasília, Distrito Federal
País  Brasil
Gênero(s) Rock alternativo, pop rock, funk rock, acid jazz
Instrumento(s) Vocal, Guitarra elétrica e violão
Período em atividade 1997 - 2004
2006 - presente
Gravadora(s) Indie Records
Página oficial www.marcusmenna.com.br

Marcus Menna Barreto Silveira (Brasília, 1 de agosto de 1976), mais conhecido pelo seu nome artístico Marcus Menna, é um cantor, músico , compositor e produtor musical brasileiro .

Biografia[editar | editar código-fonte]

História[editar | editar código-fonte]

É vocalista do grupo LS Jack, banda lançada no programa Planeta Xuxa, com o apoio de Xuxa e Marlene Mattos, alcançando o ápice do sucesso após o lançamento do 3º CD com o hit Carla, música que foi feita para sua ex-mulher. Em 1 de julho de 2004, Marcus foi internado na clínica Perfil Plastic, vítima de uma lipoaspiração mal sucedida. Ele queria tirar dois litros de gordura da região do abdômen. Teve uma parada cardiorrespiratória e passou vinte minutos com pouca oxigenação no cérebro. Passou dois meses em coma. Os médicos consideravam praticamente impossível seu retorno, visto que ele tinha grandes chances de não ouvir, não falar e nem mesmo caminhar. Hoje faz fisioterapia, hipoterapia e fonoaudiologia no Rio.

Em 2006 Marcus retornou à vida musical, com sua banda batizada V.I.B.E. 6.[1] O nome foi criado pelo próprio vocalista e foi o nome do terceiro álbum lançado pelo LS Jack. A sigla significa "Vibrações Inteligentes Beneficiando Existência". A banda teve fim em 2007, e desde então Menna segue em carreira solo.[2] No ano de 2008, Marcus volta a cena musical lançando um novo CD, É Preciso Saber Viver, tendo inclusive, regravado o hit Carla.[3] Este CD tem a participação de amigos como Rogério Flausino, Wilson Sideral, entre outros.

No dia 1 de maio de 2010, a banda LS Jack retornou aos palcos com Marcus Menna nos vocais comemorando os dez anos da banda em um show na Festa Nacional da Cerveja, em Divinópolis, Minas Gerais.

Recentemente, o cantor converteu-se ao Cristianismo protestante e batizou-se nas águas no dia 15 de março, na Soul Church, igreja dirigida pelos pastores Kleber Lucas, Danielle Favaor e Sergio Knust.[4] sua extenção vai do C3 - E5 tenor de acordo com o banco de dados vocais BDV.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Carreira solo[editar | editar código-fonte]

Álbum de estúdio

LS Jack[editar | editar código-fonte]

Álbuns De Estúdio
Coletâneas
CD e DVD ao vivo

Referências