Marcus Vinícius Cesário

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes confiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde maio de 2012) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Marcus Vinícius Cesário
Nascimento 22 de março de 1985 (33 anos)
Ribeirão Preto
Cidadania Brasil
Ocupação futebolista

Marcus Vinícius Cesário, ou simplesmente Marcus Vinícius (Ribeirão Preto, 22 de março de 1985), é um futebolista brasileiro que atua como zagueiro[1].

Foi formado nas categorias de base do Corinthians. Fez sua estreia no time principal em 3 de agosto de 2003 na partida Paraná 1 x 1 Corinthians. Apesar de pouco utilizado no ano de 2005, esteve presente na conquista do Campeonato Brasileiro de 2005. No ano de 2006, Marcus Vinícius teve bons jogos com a camisa alvinegra e mostrou disciplina na zaga recebendo algumas propostas de clubes da Europa. No Timão, Marcus Vinícius nunca conseguiu se firmar como titular. Atualmente, joga no (İstanbul Büyükşehir Belediyespor )(Turquia)[1] como titular da zaga e é considerado um dos grandes zagueiros no campeonato turco.

Referências

  1. a b «Marcus Vinícius» (em inglês). Consultado em 27 de Maio de 2012. 
Ícone de esboço Este artigo sobre um futebolista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.