Maria Lúcia Cavalli Neder

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Profª Drª Maria Lúcia Cavalli Neder
Maria Lúcia Cavalli Neder
Maria Lúcia Cavalli Neder
Reitora da UFMT
Período 2008 - 2016
Antecessor(a) Paulo Speller
Sucessor(a) Myrian Thereza de Moura Serra
Dados pessoais
Nascimento 18 de junho de 1952 (71 anos)
Nova América, São Paulo
Alma mater Universidade Estadual Paulista Universidade Federal de Mato Grosso Universidade Federal de Santa Catarina
Partido PCdoB (2013-presente)

Maria Lúcia Cavalli Neder (Tratamento: A Honorável Profa. Dra. Maria Lucia Cavalli Neder, Profa. Titular) é Professora Titular, tendo sido a 10ª Reitora da Universidade Federal de Mato Grosso no período de 2012 á 2016.[1][2] além de ser atualmente presidente do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras.[3] Segundo o Portal da Transparência, recebe o teto[4] salarial do funcionalismo público federal.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Professora pelo Departamento de Teorias e Fundamentos da Educação, do Instituto de Educação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Graduada em Letras pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Tupã (1972), com mestrado em Educação pela UFMT (1992) e doutorado em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004).[5]

Professora Associada da UFMT, trabalha na Instituição desde 1973, dedicando-se a estudos ligados à área da Educação, com ênfase nos seguintes temas: formação de professores, educação a distância, linguagem, ensino de linguagem, produção de material didático. Na área administrativa, desempenhou as funções de Pró-Reitora de Ensino de Graduação, coordenadora de Extensão, coordenadora do Centro de Letras e Ciências Humanas, chefe de Departamento, coordenadora de Curso e coordenadora do Núcleo de Educação Aberta e a Distância (Nead) da UFMT. Suas principais publicações são nas áreas de ensino de linguagem, formação de professor e educação a distância. Reitora da UFMT de outubro de 2008 a outubro de 2012, vem integrando a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) nos seguintes cargos: membro do Diretório Nacional (2010-2011), como vice presidente do Centro-Oeste; membro da Comissão de Educação a Distância (2010); presidente da Comissão de Desenvolvimento Acadêmico (2010); suplente da Diretoria Executiva – (2011-2012) e suplente da Comissão Fiscal (2012/2014).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.