Mariliasuchus

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde dezembro de 2010).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Como ler uma caixa taxonómicaMariliasuchus
Mariliasuchus BW.jpg

Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Sauropsida
Infraclasse: Archosauromorpha
Superordem: Crocodylomorpha
Subordem: Notosuchia
Género: Mariliasuchus
Espécies
  • M. amarali Carvalho & Bertini, 1999
  • M. robustus Nobre et al., 2007[1]

Mariliasuchus (Crocodilo de Marília) foi um gênero de crocodilo pré-histórico terrestre que viveu durante o fim do período Cretáceo no Brasil. Este crocodilo possuia fortes dentes e uma forte mandíbula, e provavelmente se alimentava principalmente de peixes, moluscos, carcaças e alguns tipos de vegetação. As espécies deste gênero mediam de 1 a 1,5 metros de comprimento.

Referências

  1. Pedro Henrique Nobre; Ismar de Souza Carvalho; Felipe Mesquita de Vasconcellos & Willian Roberto Nava (2007). «Mariliasuchus robustus, a new Crocodylomorpha (Mesoeucrocodylia) from the Bauru Basin, Brazil». Anuário do Instituto de Geociências. 30 (1): 38–49. ISSN 0101-9759 pdf
Ícone de esboço Este artigo sobre Répteis, integrado no Projeto Anfíbios e Répteis é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.