Mario & Luigi: Dream Team

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mario & Luigi: Dream Team
Produtora(s) AlphaDream
Editora(s) Nintendo
Plataforma(s) Nintendo 3DS
Série Mario
Gênero(s) RPG
Modos de jogo Single-player
Número de jogadores 1
Média Cartucho de jogo do 3DS
Último
Mario & Luigi: Bowser's Inside Story
Mario & Luigi: Paper Jam
Próximo

Mario & Luigi: Dream Team, conhecido no japão como Mario & Luigi RPG 4: Dream Adventure (マリオ&ルイージRPG4 ドリームアドベンチャー, Mario ando Ruīji Aru Pī Jī Fō: Dorīmu Adobenchā?) é um jogo eletrônico atualmente em desenvolvimento para o Nintendo 3DS, sequência direta de Mario & Luigi: Bowser's Inside Story, para Nintendo DS. foi lançado em 2013.[1] .

História[editar | editar código-fonte]

Mario, Luigi, Peach e Toadsworth são convidados para passar alguns dias numa ilha chamada Pi'illo Island. Lá, Luigi dorme em um travesseiro especial, que faz com que o mundo de seus sonhos seja aberto. Um pesadelo chamado Antasma rapta A Princesa para dentro do sonho de Luigi, então Mario deve se aventurar no mundo do sonho de seu irmão para resgatar a Princesa. Depois de Antasma se juntar com Bowser, no final é descoberto que Bowser usou Antasma como um fantoche. Depois de Mario derrotar Antasma no Mundo dos Sonhos, Mario e Luigi partem para a batalha final. Depois que a Pedra dos Sonhos é destruída, Bowser come os fragmentos da própria e se transforma no Dream Bowser (Bowser dos Sonhos). Mario e Luigi o derrotam e depois, podem finalmente tirar suas férias com a Princesa Peach e Toadsworth.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Mario & Luigi: Dream Team é jogado com os irmãos Mario e Luigi ao mesmo tempo, assim como os anteriores da série. Às vezes, o jogador precisa entrar no sonho de Luigi, que é jogado como um nível em 2D, ao contrário do 3D do mundo fora do sonho. Nesses sonhos, Mario é acompanhado por Dreamy Luigi, que pode se infiltrar certos objetos e ajudar Mario se Starlow (de Mario & Luigi: Bowser's Inside Story) interage com o rosto de Luigi (assim como esticar o bigode de Luigi para esticar as folhas de uma árvore ou fazer Luigi espirrar, causando uma ventania no sonho).

Chefes[editar | editar código-fonte]

1-Antasma (primeira versão).

Antasma é o rei dos morcegos, que foi aprisionado no mundo dos sonhos pelos Pi'illos. Na primeira versão, ele não causa dano ao Mario, e se você atacar bem, ele é derrotado em dois rounds.

2-Smoldergeist.

Smoldergeist é um fantasma que cria vários desafios para ninguém levar o príncipe Dreambert (príncipe Pi'illo), que está petrificado. O último desafio é lutar contra ele.

3-Dreamy Mario.

É um mario falso criado por Antasma. Ele é clonado e os clones se embaralham. Você tem que saber qual é o original para poder atacá-lo.

4-Grobot.

É o robô do chefe do Mushrise Park. Ele foi feito para irrigar as plantas, mas foi atingido por um pedaço de uma fonte e deu curto circuito no processador de boas maneiras. Por isso, você tem que lutar contra ele.

5-Bowser e Antasma.

Antasma volta e se une ao Bowser, os dois juntos são muito mais poderosos que o normal. Graças ao poder de Antasma, o bowser fica mais poderoso e aprende novos ataques. Ao derrotá-los, eles fogem atrás da Dream Stone, uma pedra mágica que realiza desejos.

6-Torkscrew.

Torkscrew é um monstro que vive no deserto Dozing Sands. O segredo para derrotá-lo é: Quando ele voar e atacar por cima, você contra-ataca com o martelo e ele vai cair com a barriga para cima, depois você pula nele até derrotar.

7-Big Massif.

Big Massif é um guia turístico, junto com seu irmão mais novo, Little Massif. Você precisa derrotá-lo para ele acordar. Ele está dormindo porque diz que o mundo real só tem inimigos fracos e o mundo dos sonhos tem inimigos fortes.

8-Mammoshka.

É uma mamute que não quer que ninguém chegue ao topo do monte Pajamaja. Seu ponto fraco é sua cabeça, por isso, é necessário pular em sua cabeça para derrotá-la. Ela está dentro de várias cascas, por isso, ao quebrar a primeira, você precisa pular nas outras para atacá-la diretamente e vencer a batalha.

9-Elite Trio.

É composto por um Goomba, um Shy Guy e um Paratroopa. Para vencer a luta, precisa derrotar os três ao mesmo tempo.

10-Pi'llodium.

Pi'llodium é um robô que protege o Pi'illo Temple. Para derrotá-lo, você precisa atacar primeiro suas asas. Depois disso, ele vai perder ataque e defesa, vai ficar lento e fraco. Depois, ele pode entrar no modo de autodestruição. Se ele entrar, você precisa derrotá-lo rápido.

11-Antasma (segunda versão).

Na segunda versão, Antasma está muito mais forte, tem muito mais vida e ataques novos.

12-Dreamy Bowser.

É o último chefe. Depois de comer os fragmentos da Dream Stone, o Bowser se transforma em Dreamy Bowser. Ele é muito poderoso e consegue criar o que ele quiser. O recomendado é lutar contra ele no nível 38.


Referências

  1. Audrey Drake (14 de fevereiro de 2013). "Mario & Luigi: Dream Team Announced". IGN. Consult. 20 de fevereiro de 2013. 
Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.