Mario Party 6

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Mario Party 6
Capa norte-americana
Desenvolvedora(s) Hudson Soft
Publicadora(s) Nintendo
Diretor(es) Kenji Kikuchi
Shuichiru Nishiya
Produtor(es) Shinji Hatano
Atsushi Ikeda
Hiroshi Sato
Projetista(s) Shinichi Nakata
Yukinori Goto
Programador(es) Hideki Sahashi
Compositor(es) Hironobu Yahata
Shinya Outouge
Série Mario Party
Plataforma(s) Nintendo GameCube
Lançamento
  • JP 18 de novembro de 2004
  • AN 6 de dezembro de 2004
  • EU 28 de março de 2005
Gênero(s) Grupo
Modos de jogo Um jogador
Multijogador
Mario Party 5
Mario Party Advance

Mario Party 6 (マリオパーティ6 Mario Pāti Shikkusu?) é um jogo eletrônico em grupo desenvolvido pela Hudson Soft e publicado pela Nintendo. É o sexto título principal da série Mario Party e foi lançado exclusivamente para Nintendo GameCube em novembro de 2004 no Japão, em dezembro na América do Norte e em março de 2005 na Europa.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Em Mario Party 6, até quatro jogadores jogam nas fases de game-style, enquanto jogando frequentemente minigames de multiplayer para ganhar moedas e estrelas. Enquanto o objeto do jogo for acumular mais mais moedas e estrelas antes de completar um número fixo de voltas, o foco está na própria competição mais que o resultado.

História[editar | editar código-fonte]

Um dia, Brighton e Twila, o sol e lua que vivem acima do mundo de Mario Party, entram em uma briga no céu para verem quem é melhor, mais popular. Eventualmente, Mario sugere que ele e sua Turma colecionem tantas Estrelas quanto eles podem para terminar a briga e ver qual o melhor.

Orbs[editar | editar código-fonte]

Orbs ou são itens especiais que se colecionam jogados em partes do tabuleiro ou podem se comprar com moedas na Cabana de Orbes. Eles podem ser usados dar para um jogador uma vantagem, como roubar moedas dos adversários, impedindo o progresso de um rival, ou obter estrelas depressa, de muitas formas. Em Mario Party 5, estes foram chamados cápsulas. Ao contrário em Mario Party 5, o jogador não tem que pegar orbs no tabuleiro ou pagar moedas em Orbs, eles ganham os Orbs em máquinas e quando usam, eles pagam. Como Orbs são usados é determinado pelo tipo do Orb. Estes são: Igual, Espaços, Obstáculos no caminho e Especiais. Orbs de tipo de obstáculo no Caminho são só para usar uma vaz em um espaço e gatilho. Quando passou em um Orb de tipo Espaço transforma um espaço em um espaço com seu rosto (Espaços Personagens) e só trabalha se um rival pousar no espaço. Se um jogador pára no próprio espaço com a cara dele, ele ganha 5 Moedas.

Modo de solo é onde um único jogador embarca em um tabuleiro único e especial com um número fixo de espaços para colecionar minigames. O jogador também pode escolher um companheiro para o time, (para minigames de 2 vs 2) o jogador joga minigames com Koopa Kids Vermelho, Verde, e Azul. Os dados só bloqueiam para Modo de Solo (só tem os números de 1 a 6). Ao término do tabuleiro, há um espaço de minigame raro exclusivo onde o jogador, como os estados de nome, adquire sem precisar jogar. Se o jogador for além do espaço de minigame raro, ele cai do tabuleiro e perde todos os mini-game que ele adquiriu. Assim para ganhar, o jogador tem que pousar no espaço de minigame raro, ou deixa o tabuleiro (sem adquirir um minigame raro). Modo de Solo é um dos modos mais eficientes para adquirir minigames e Estrelas.

São mais de 80 em Mario Party 6. Nenhum minijogo de Mario Party 5 retornou. Os mini-games controlam-se a partir dos botões "A" repetidamente para usar a vara de controle e A normal. Um Novo objeto a se introduzir nesta edição é o uso do microfone em 'mini-games raros. Em jogos com o uso do microfone, os jogadores têm que dizer palavras no mesmo para executar ações diferentes. "Minigames raros" normalmente são obtidos parando no espaço ao término de Modo de Solo, embora alguns são comprados no Banco de Estrelas. Os minigames são divididos em:

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.