Mario Sports Mix

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mario Sports Mix
Capa japonesa.
Desenvolvedora(s) Square Enix
Publicadora(s) Nintendo
Plataforma(s) Wii
Série Mario
Data(s) de lançamento
      Gênero(s) Esporte
      Modos de jogo Um jogador, multijogador (local e online)
      Classificação Permitido para todas as idades i CERO (Japão)
      Inadequado para menores de 6 anos i ESRB (América do Norte)
      Permitido para todas as idades i OFLCA (Austrália)
      Inadequado para menores de 3 anos i PEGI (Europa)
      Permitido para todas as idades i USK (Alemanha)

      Mario Sports Mix é um jogo eletrônico de esporte desenvolvido pela Square Enix para o Wii.[1] O jogo foi lançado no dia 25 de novembro de 2010 no Japão[1] e foi lançado nas demais regiões em 2011. O jogo conta com personagens da série Mario e das séries da Square Enix, Final Fantasy e Dragon Quest,[1] em disputas de voleibol, hóquei sobre a grama e no gelo, dodgeball (queimada) e basquetebol.[1]

      Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

      Mario Sports Mix é o terceiro jogo da série Mario produzido pela Square Enix, antes foram produzidos Super Mario RPG para o Super Nintendo Entertainment System e Mario Hoops 3-on-3 para o Nintendo DS, e foi apresentado pela primeira vez na edição de 2010 da E3.[4] Durante a apresentação da Nintendo na E3, Reggie Fils-Aime afirmou que nenhum dos esportes incluídos tiveram destaque em qualquer título anterior de esportes de Mario.[5] No entanto, três deles foram apresentados de alguma forma: o basquetebol foi o foco de Mario Hoops 3-on-3; o voleibol fizeram parte de mini-games incluídos em Mario Party 4 e Mario Party 5; e o hóquei foi um dos esportes de Mario & Sonic at the Olympic Winter Games e um mini-game de Mario Party 5; dos esportes incluídos em Mario Sports Mix, somente o dodgeball não apareceu em nenhum jogo da franquia Mario anteriormente.

      O jogo foi lançado no Japão no dia 25 de novembro de 2010[1], na Austrália em 27 de janeiro de 2011,[6], na Europa em 28 de janeiro[2], no Reino Unido em 4 de fevereiro,[7] e na América do Norte em 7 de fevereiro.[3]

      Referências

      1. a b c d e f UOL Jogos (12 de novembro de 2010). «Personagens de "Final Fantasy" aparecem em imagens do site de "Mario Sports Mix"». Consultado em 14 de dezembro de 2010  Verifique data em: |access-date=, |date= (ajuda)
      2. a b Reino do Cogumelo (24 de novembro de 2010). «Nintendo anuncia data de lançamento de Mario Sports Mix na Europa». Consultado em 14 de dezembro de 2010  Verifique data em: |access-date=, |date= (ajuda)
      3. a b UOL (21 de dezembro de 2010). «"Mario Sports Mix" chega ao Wii em fevereiro de 2011». Consultado em 25 de dezembro de 2010  Verifique data em: |access-date=, |date= (ajuda)
      4. UOL Jogos (15 de junho de 2010). «"Mario Sports Mix " tem 4 modalidades inéditas e chega em 2011». Consultado em 14 de dezembro de 2010  Verifique data em: |access-date=, |date= (ajuda)
      5. Nintendo. E3 Presentation (em inglês).   Parâmetro desconhecido |data de acesso= ignorado (ajuda)
      6. Erro de citação: Código <ref> inválido; não foi fornecido texto para as refs de nome DLAUS
      7. Erro de citação: Código <ref> inválido; não foi fornecido texto para as refs de nome DLUK

      Ligações externas[editar | editar código-fonte]

      Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.