Marionetas de Lisboa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Marionetas de Lisboa é uma associação cultural dedicada à promoção e divulgação da arte da marioneta, produzindo e apresentando espectáculos com variados estilos e técnicas, tendo sido o seu espectáculo de estreia D. Quixote em 1985, apresentado na sala polivalente do ACARTE da Fundação Gulbenkian, em Lisboa, numa adaptação, por Norberto Ávila, do texto de António José da Silva, O Judeu (século XVIII).

Foi fundada por José Carlos Barros, Ildeberto Gama, Norberto Ávila e Alberto Villar, entre outros. Outros dos seus espectáculos com grande sucesso foram O Romance da Raposa, de Aquilino Ribeiro; Auto da Barca do Inferno e Auto da Índia, de Gil Vicente; As Histórias de Hakim, de Norberto Ávila; A Dama Pé-de-cabra, de Alexandre Herculano ou Histórias Contadas de La Fontaine e A travessia.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre teatro (genérico) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.