Marissa Jaret Winokur

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Marissa Jaret Winokur
Marissa_Jaret_Winokur.jpeg
Nascimento 2 de Fevereiro de 1973 (42 anos)
New York City, New York
 Estados Unidos
Ocupação Atriz
Cônjuge Judá Miller
Outros prêmios
Tony Awards em 2003
Página oficial


Marissa Jaret Winokur (nascido em 2 de Fevereiro de 1973) é uma atriz americana ganhadora do Tony Awards conhecida por seu desempenho como Tracy Turnblad o elevado grau de sucesso na Broadway adaptação de John Waters filme Hairspray, assim como seu trabalho com a Pamela Anderson Sitcom Stacked. Alguns de seus outros créditos incluem televisão Moesha, The Steve Harvey Show, Felicity, Dharma & Greg.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Vida[editar | editar código-fonte]

Winokur nasceu em Nova Iorque, filha de Maxine, uma professora e Winokur Michael, um arquiteto.[1] Ela é judia.[2] Winokur foi uma craque e capitão do seu time de futebol do liceu em Fox Lane High School. Ela depois estudou em The American Musical and Dramatic Academy.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Estágio e televisão[editar | editar código-fonte]

Winokur ganhou em 2003 o Tony Award de Melhor Atriz em um Musical, Drama Desk Awards, Theatre World Award e Outer Critics Circle Award por seu desempenho em Hairspray . Ela já tinha aparecido na Broadway como "Pink Lady Jan", no relançamento deGrease.

Winokur também tem desempenhado papéis em filmes comoAmerican Beauty, Never Been Kissed, Teaching Mrs. Tingle, Scary Movie, Beautiful Girl (da ABC Family), Fever Pitch e mais recentemente em Dancing with the Stars (U.S. season 6)..

Winokur co-estrelou a série televisiva Stacked, com Pamela Anderson. Stacked correu para apenas 19 episódios, 5 dos quais nunca apareceu no ar. Ela também apareceu em um episódio de Curb Your Enthusiasmonde ela perdeu uma luta física com a Larry David durante a primeira nomeação para um consultório médico. Ela foi chamada Marissa Winokur no episódio, mas foi creditado apenas como Woman No Elevador.

Ela está definido como estrela em uma nova comédia piloto de CBS Fugly intitulado a partir do criador de My Name Is Earl. O show foi originalmente frequência de FOX como um veículo de Pamela Anderson, mas foi rejeitado em favor da Stacked.

Ela terá de voltar ao Hairspray, vários anos depois de sair do show.

Gravação de voz[editar | editar código-fonte]

Winokur está trabalhando na gravação de um álbum musical para crianças. Sua rendição da canção "Baby Face" é caracterizado sobre a trilha sonora para o filme Son of the Mask.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Durante as primeiras fases de desenvolvimento Hairspray, Winokur foi diagnosticada com um câncer cervical. Ela sofreu tratamento para a doença, sem revelar o seu estado para ninguém, exceto a sua família, por medo de que ela seria substituída no musical. Em última instância, ela fez uma plena recuperação, e manteve-se no show.[3]

Winokur é casada com Judá Miller, que foi um escritor em Stacked, em outubro de 2006. Em março de 2008, o casal anunciou que eles estavam esperando seu primeiro filho, um menino a ser chamado Zev, através de uma mãe substituta e uma gravidez de cinco meses. Zev Isaac Miller nasceu 22 de julho de 2008, medindo 21 centímetros de comprimento.[4]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]