Marissa Mayer

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde junho de 2017).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas.


Marissa Mayer
Marissa Mayer em 2014
Nascimento 30 de maio de 1975 (43 anos)
Wausau
Nacionalidade Estadunidense
Fortuna $300 Milhões USD[1]
Cônjuge Zachary Bogue (2009–presente)[2]
Ocupação Presidente e Diretora Executiva da Yahoo!
Instrutora de programação na Universidade Stanford

Marissa Ann Mayer (Wausau, 30 de maio de 1975) é uma cientista da computação estadunidense.

Foi vice-presidente de serviços geográficos e locais do Google.[3] Em 16 de julho de 2012, Mayer foi nomeada presidente e diretora executiva (CEO) do Yahoo!.[4]

Vida e Carreira[editar | editar código-fonte]

Nascida em Wausau, Winconsin, formou-se, com honras, na Universidade de Stanford, com mestrado e doutorado em Ciências da Computação. Promoveu mudanças radicais em vários produtos de Yahoo!, além de investir no desenvolvimento de um novo visual para o Flickr.

Em 1999, quando tinha 24 anos ela começou trabalhar na empresa Google, onde esteve presente nos desenvolvimento de algumas de suas ferramentas mais importantes como - Google Imagens, Google News, Google Maps, Google Books e o Gmail.

Nos 12 primeiros meses como CEO de Yahoo!, comprou mais de trinta startups, mas o que atraiu a atenção dos executivos foi sua decisão de participação da empresa Alibaba, principal portal de comércio eletrônico chinês, que se lançou na bolsa em setembro, gerando uma onda de dúvidas entre os investidores sobre o futuro do principal negócio da companhia.

O livro sobre Marissa "Marissa Mayer and the Fight to Save Yahoo", elaborado por Nicholas Carlson, relata sobre a gestão de Marissa Mayer como a CEO que revolucionou o Yahoo!” traçando o perfil de Marisa e as passagens de sucesso pelo Google e o Yahoo!. Além de falar da história da empresa que já foi sinônimo de Internet e detalha os bastidores da ascensão e da queda do Yahoo!.

Referências

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]


Outros projetos Wikimedia também contêm material sobre este tema:
Commons Categoria no Commons