Marka Ragnos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Marka Ragnos é um personagem fictício da série Star Wars

História[editar | editar código-fonte]

Marka Ragnos é considerado o mais poderoso Lorde Negro dos Antigos e Futuros Sith. Tanto fisicamente como no uso da manipulação da força ,a conhecida mágica Sith ele se destacava perante os outros Sith de sua época , ele foi que iniciou a chamada da Idade Dourada dos Antigo Império Sith, ele foi o Imperador dos Sith por mais de um Milênio.

Marka Ragnos em 5.000 BBY, morreu, sem nomear um sucessor , começando a disputa pelo trono do Antigo Império Sith . Nesta disputa dois Lordes Sith se destacam para se tornarem o novo Lorde Negro. Ludo Kressh disputou o trono com Naga Sadow, este último acreditava que ele era um escolhido para reger o Império em menção a uma antiga profecia. Porém Ludo Kressh sempre disputava com Naga Sadow o poder sobre os Sith . Depois da morte de Marka Ragnos, Naga Sadow ganhou apoio de boa parte dos Lordes Sith do Conselho Sith se nomeando o novo Lorde Negro Supremo. Porém Ludo Kressh não o reconheceu Naga como novo Lorde Negro e assim há uma cisma entre os lordes Sith e seus seguidores e aliados. Que terá consequências como Batalhas violentas entre eles , para obter o poder Supremo. Que iria minar a capacidade militar do Império Sith.

Com a ascensão do Lorde Sith, Naga Sadow, este iniciou o que ficou conhecida como a Grande Guerra Hiperespacial, mas a falta de coordenação entre os Sith e sua divisão interna devido a disputa iniciada pela sucessão, levou estes a derrota. Em uma perversão distorcida da imortalidade da força, o espírito de Marka Ragnos permaneceu dentro dos confins de seu túmulo no Vale dos Lordes Negros em Korriban, longo após a sua morte.

Aproximadamente um milênio depois, o espírito de Marka Ragnos foi chamado de sua sepultura, e coroou Exar Kun como o novo Lorde Negro dos Sith, e Ulic Qel-Droma como o aprendiz de Kun, em uma tentativa de restaurar o império perdido de Sith. Esta ação deu origem a Grande Guerra Sith, que devastou a galáxia mais uma vez , mas o império dos Sith não foi restaurado.

O espírito de Ragnos continuou a residir em seu túmulo até que uma outra vez , ele retornou, desta vez chamada por um culto dos Sith conhecido como os Discípulos de Ragnos cujo líder era Tavion Axmis, aprendiz de Desann.

Tavion havia encontrado com um mercador , o antigo artefato Sith, feito por Ragnos, conhecido como Cetro de Ragnos, este possuía a capacidade de drenar a energia da força e a usá-la para repassar o poder extraido para seus seguidores, mesmo estes não sendo Sensitivos a Força. Planejaram então usar a energia coletada de vários nexus da força pela Galáxia , para duas coisas: Ressuscitar novamente Marka Ragnos e criar um novo Exercito de Sith, e assim criando um novo Império Sith. Porém seus planos não obtiveram êxito devido a intervenção de um jedi Jaden Korr, apos uma série de ações em diversas localidades espalhadas pela galáxia . Ele coletou informações sobre os Discipulos de Ragnos . E junto a outros jedi da nova Academia, travaram uma grande batalha entre as ruinas do Vale dos Lordes Negros contra os seguidores de Ragnos e Imperiais remanescentes. Jaden Korr entrou no túmulo, pretendendo impedir Tavion, e lutou contra ela. Tavion Perdendo o combate, controlou a energia do Cetro , permitindo o espírito de Marka Ragnos aparecer, este com seu parcial poder, possui o corpo de Tavion, mas não o bastante este corpo era muito fraco, estando ele assim com poderes limitados, apesar que só pode ser derrotado por Jaden quando este destruiu o Cetro de Ragnos. O fantasma de Marka Ragnos foi forçado devido a esta ação a se retirar para seu sarcófago, dizendo que um dia retornaria novamente .

Marka Ragnos não usava um Sabre de Luz, a arma comum dos Lordes Negros dos Sith e dos Cavaleiros Jedi. Mas uma espada Sith, consistindo em uma lâmina realçada pelo "Feitiçaria" dos Sith, uma arma do metal da raça primitiva dos Sith. Esta espada estava escondida dentro de seu Cetro. Aparentemente apenas ele sabia e de seu lugar escondido, porque Tavion não a extraiu até que Marka Ragnos estêve a possuír o corpo dela.

Outras Informações[editar | editar código-fonte]

Marka Ragnos aparece no gibi de Star Wars Tales of the Jedi: The Golde Age of the Sith de Kevin J. Anderson.

Marka Ragnos aparece também no gibi de Star Wars Tales of the Jedi: Dark Lords of the Sith.

Marka Ragnos aparece no jogo Star Wars: Knights of the Old Republic (Mostra o interior e o exterior da sua tumba em korriban no vale dos Sith Lords).

Marka Ragnos aparece no jogo Star Wars: Knights of the Old Republic II: The Sith Lords em uma tumba de corpo mumificado.

Marka Ragnos aparece no jogo Star Wars Jedi Knight: Jedi Academy como um espírito.

Classificação de Marka Ragnos[editar | editar código-fonte]