Markinhos Moura

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes confiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Markinhos Moura
Markinhos Moura
Informação geral
Nome completo Marcus Antônio Sampaio Moura
Nascimento 13 de junho de 1967 (49 anos)
Origem Fortaleza
País  Brasil
Gênero(s) MPB
Instrumento(s) voz
Período em atividade 1979 - presente

Marcus Antônio Sampaio Moura (Fortaleza, 13 de junho de 1967), mais conhecido como Markinhos Moura, é um cantor brasileiro.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Iniciou sua carreira artística em Fortaleza, como ator, protagonizando musicais como "Os Saltimbancos" e o "Reino da Liminúria". Logo Markinhos foi convidado a participar como atração fixa no programa de televisão Augusto Borges, líder de audiência regional. Lá, interpretaria canções que eram sucesso na voz de Elis Regina, Milton Nascimento, Caetano Veloso e Ney Matogrosso.

Mudou-se para o Rio de Janeiro em 1980. [1] Consagrou-se com o sucesso Meu Mel em 1986.[1] Fez apresentações no Brasil e nos Estados Unidos, além de alguns países da Ásia.[1] Participou freqüentemente de vários programas de televisão e atualmente reside em São Paulo e se apresenta no Bar do Nelson Gonçalves.

Referências


Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) cantor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.