Marky Ramone

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Marky Ramone
Ao vivo no Wacken Open Air em 2005
Informação geral
Nome completo Marc Bell
Também conhecido(a) como Marky Ramone
Nascimento 15 de julho de 1956 (61 anos)
Origem Brooklyn, Nova Iorque
País  Estados Unidos
Gênero(s) Punk rock ,Hard rock e Heavy Metal
Instrumento(s) bateria
Período em atividade Baterista, compositor
Afiliação(ões) Dust
The Voidoids
Ramones
Misfits
Tequila Baby
Raimundos

Marc Bell, mais conhecido como Marky Ramone (15 de julho de 1956, Brooklyn, Nova York), tornou-se conhecido por ser o baterista da banda de punk rock Ramones, substituindo Tommy Ramone, que saiu da banda em 1978.

Antes dos Ramones, ele tocou em bandas como Dust, Estus e The Voidoids. Marky tocou nos Ramones de 1978 até 1983, quando ele foi substituído por Richie Ramone, mas em 4 de setembro de 1987 ele volta à banda permanecendo nela até o final, em 1996.

Em 1992, Marky Ramone, Joey Ramone, Daniel Rey e Andy Shernoff se juntaram e fizeram uma série de shows em Nova York, começando pelo Rock for Choice, com uma pré-banda titulada Joey Ramone & The Resistance, numa campanha para dar o direito do aborto às mulheres.

Durante 1996 e 2000 Marky participou de Marky Ramone & The Intruders, onde gravou dois discos, The Remainz, onde gravou o único disco da banda, um ao vivo, e da banda homônima de Dee Dee Ramone, onde gravou o Zonked/Ain't It Fun.

Em 2001, participou do disco Éramos 4 da banda Raimundos que é fortemente influenciada por Ramones, e gravou o disco Don't Worry About Me de Joey Ramone. Ainda em 2001, entrou para os Misfits, e a reunião dos Misfits passou a ser também um "revival" dos clássicos dos Ramones, com um repertório meio-Misfits, meio-Ramones. Em 2005 Marky saiu da banda para se dedicar a outros projetos, os outros integrantes Jerry Only, Dez Cadena continuam até hoje.

Em setembro de 2004, Marky lançou um DVD do Ramones intitulado Ramones RAW, contendo vídeos caseiros da convivência dos Ramones no final dos anos 80, e no começo dos anos 90. O DVD possui também alguns clipes e cenas de shows.

Em 2006, gravou o disco ao vivo "Marky Ramone & Tequila Baby ao vivo " - com a banda de punk rock brasileira Tequila Baby.

Sua sobrinha, Chessea, foi casada por 5 anos com C.J. Ramone, e com ele teve dois filhos, um dos quais é autista.

Marky Ramone tem um irmão gêmeo chamado Fred Bell. Ele foi guitarrista e vocalista da banda contemporânea dos Voidoids, Public Problems. Em uma entrevista, a banda conta que, quando eram novos, eles entravam de graça em vários lugares pois todos achavam que Fred era Marky Ramone. Fred é uma das pistas para afirmar que Marky usa peruca ou faz aplicações/cirurgias, pois este apresenta calvície.

No Brasil[editar | editar código-fonte]

Em 2012 Marky Ramone apresentou em São Paulo no dia 20 de Outubro.

O show de 2012 foi realizado na arena do Two Wheels Brazil em São Paulo.

Marky Ramone também participou do programa Agora é Tarde em 18.10.2012, na Band. Michael Graves acompanhou Marky durante a entrevista. Fonte: http://www.band.uol.com.br/tv/noticias.asp?id=100000543082

No dia 14 de setembro de 2013, durante quase uma hora, o músico foi a atração principal do Palco Sunset do ROCK IN RIO e, apesar das falhas durante a performance, o que ficou para o público foi o clima de festa punk. Escorado pelo vocalista Michale Graves, ex-Misfits, Ramone encontrou uma tarde de sol e muito bom público para seu show. E tudo correu mais perto do que poderia ser um show do Ramones caso seus antigos colegas de banda estivessem vivos.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Marky Ramone
Ícone de esboço Este artigo sobre um baterista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.