Marlo Jones

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Marlo Jones
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Incredible Hulk #347
(Setembro de 1988)
Criado por Peter David
Características do personagem
Alter ego Marlo Chandler
Personagem de O Incrível Hulk, Capitão Marvel
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Marlo Jones é uma personagem das histórias em quadrinhos do Universo Marvel, publicadas pela Marvel Comics. Ela, juntamente com Betty Banner e Jarella, é um dos três amores da vida do Dr. Bruce Banner.

Biografia da Personagem[editar | editar código-fonte]

Aparecendo como esposa de Rick Jones (na época em que este era o Capitão Marvel), sendo amiga e ex-amante do Hulk. Em seu passado, Marlo Chandler foi uma corista em Las Vegas, trabalhando no cassino Coliseu, de Michael Berengetti. Ela namorou por algum tempo com o Tira-Teima (o Hulk Cinza), que trabalhava para o Berengetti, mas ela acabou por terminar o namoro. Várias semanas depois, Marlo encontrou e começou a sair com Rick Jones, o antigo parceiro do Hulk.

Ela descobriu a verdadeira identidade do Tira-Teima então, e se tornou amiga e companheira de quarto da Betty Banner. Jackie Shorr, uma mulher que trabalhava no orfanato onde o Rick Jones cresceu, se apresentou como mãe do Rick Jones. Shorr se apresentou a Betty e a Marlo, e então para o próprio Rick, convencendo eles de que ela era realmente mãe do Jones. Em um momento oportuno, Shorr drogou Rick e o manteve no porão da casa dela. Quando Betty e a Marlo foram para a casa de Shorr para investigar o sumiço do Rick, Shorr apunhalou Marlo com uma faca e acabou matando ela. Desesperado, Rick Jones buscou ajuda para reavivar a namorada dele, mas ninguém poderia ajudar. Então o Líder foi se encontrar com o Rick e disse a ele que poderia ressuscitar Marlo. Usando tecnologia avançada e os poderes do "Homem Alma", um dos seguidores do Líder, Marlo foi ressuscitada, mas permaneceu catatônica. Tempos depois ela recuperou sua sanidade, e acabou se casando com o Rick Jones. Eles foram convidados para serem os apresentadores de um programa de chamado "Mantendo o Ritmo dos Jones" que tinha uma boa audiência. Incapaz de lidar com as aventuras constantes do marido dela como o super-herói Capitão Mar-vell, a Marlo decidiu se separar de Rick. Ela passou a residir em Los Angeles, e passou a trabalhar em uma Comic Shop.

Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da Marvel Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.