Marquês de Baux

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Marquês de Baux (em francês: Marquis des Baux) é um dos muitos títulos do príncipe herdeiro de Mônaco, e é geralmente dado ao filho mais velho do príncipe reinante. É um título que é dado tradicionalmente ao herdeiro do Principado de Mônaco. É o equivalente aos títulos do herdeiro de outras monarquias como Príncipe de Gales, Príncipe de Orange, Príncipe das Astúrias. Foi originalmente associado com a cidade de Les Baux de Provence, mas depois perdeu a sua autoridade administrativa, quando o controle da cidade reverteu para França.

Lista de marqueses de Baux[editar | editar código-fonte]

Com a exceção da princesa Charlotte, estilo como SAS a princesa Charlotte, o Marquês de Baux é oficialmente denominado como SAS Príncipe Herdeiro do Mônaco ou SAS Princesa Herdeira de Mônaco durante seu período como marquês ou marquesa.

Notas[editar | editar código-fonte]

  • Este artigo foi inicialmente traduzido, total ou parcialmente, do artigo da Wikipédia em inglês cujo título é «Marquis of Baux».

Referências

  1. Clermont-Tonnerre, Adélaïde de (1 de dezembro de 2014). «Albert et Charlène: "Cette double naissance est un merveilleux cadeau de la vie"». LExpress.fr (em francês). Consultado em 27 de fevereiro de 2022 
Ícone de esboço Este artigo sobre títulos de nobreza é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.