Martin Luther King III

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Martin Luther King III
Nascimento 23 de outubro de 1957 (61 anos)
Montgomery
Cidadania Estados Unidos
Etnia Afro-americano
Progenitores Mãe:Coretta Scott King
Pai:Martin Luther King Jr.
Irmão(s) Dexter Scott King, Yolanda King, Bernice King
Alma mater Morehouse College, The Galloway School
Ocupação advogado
Religião Igreja Batista

Martin Luther King III (Montgomery, Alabama, 23 de outubro de 1957) é um advogado ativista americano. Ele é o filho mais velho do também ativista Martin Luther King Jr. e Coretta Scott King. Ele é também o irmão de Yolanda Denise King. Martin estudou na escola de Galloway e depois no Morehouse College, a mesma escola que seu pai, seu avô e seu bisavô estudaram.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Martin nasceu em 23 de outubro de 1957, com o mesmo nome de seu pai, King, Jr. Ele morou em Atlanta, na Geórgia, e tinha dez anos quando seu pai foi assassinado, em 1968. Martin morou com a mãe de sua infância até a sua vida adulta. Como um adulto, ele era um homem tímido e pouco social, e os amigos reclamavam de seu excesso de trabalho, em parte devido à pressão para estar à altura do nome do pai. Um amigo certa vez disse da King que "Vê-lo é como ver alguém tentando superar-se. É como se existisse um fantasma na frente dele e King estivesse sempre tentando pegá-lo."

Martin serviu como presidente da Fulton County, na Geórgia, de 1987 a 1993. Ele foi derrotado à reeleição após a revelação de que devia ao governo federal mais de US$ 200.000 em impostos e multas.[1] Atualmente é um comissário na empresa Estate of Martin Luther King Jr. Inc.[2]

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]