Marvel Heroes Online

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Out of date clock icon.svg
Este artigo ou seção pode conter informações desatualizadas.

Se sabe algo sobre o tema abordado, edite a página e inclua informações mais recentes.

Marvel Heroes
Marvel.heroes.logo.jpg
Desenvolvedora Secrety Identity Studios
Publicadora(s) Gazillion Entertaiment
Designer David Brevik
Escritor(es) Brian Michael Bendis
Motor Unreal Engine 3
Plataforma(s) Microsoft Windows,Mac OS X
Data(s) de lançamento 4 de Junho de 2013 no Microsoft Windows

OS X depois do Lançamento

Gênero(s) MMO, RPG de Ação
Modos de jogo multiplayer

Marvel Heroes é um MMORPG que está sendo elaborado pela Marvel Comics em parceria com a Gazillion Entertainment.[1] Antes, estava sendo elaborado pela Marvel Comics em parceria com a Cryptic Studios,com o nome de Marvel Universe Online,mas sua publicação havia sido supostamente cancelada em 11 de fevereiro de 2008.[2] Em 17 de março de 2009, foi divulgado o acordo da Marvel Comics com a Gazillion Entertainment.[3] A história do jogo está sendo elaborada por Brian Michael Bendis.[1] Quem está por trás do desenvolvimento é David Brevik,o veterano por trás de Diablo e Diablo 2,ele afirma que Marvel Heroes trará uma experiência única onde você controlará os maiores heróis do universo Marvel para impedir os planos de Victor Von Doom.[4] O lançamento oficial será em 4 de junho de 2013.[5]

Sobre Marvel Heroes[editar | editar código-fonte]

Marvel Heroes é um RPG de Ação e Aventura e também um MMO,que está atualmente em desenvolvimento pela Gazillion Entertaiment/Secrety Identity Studios. O jogo será totalmente grátis para jogar, ou seja, não há necessidade de pagamento para se ter acesso ao conteúdo do jogo. Então você será capaz de jogar todo o jogo, do começo até o fim, sem barreiras, nem limite de nível, do começo ao fim. Eles utilizam a Unreal Engine da Epic Games. Neste jogo você não criará seu próprio personagem, mas jogará com os Super Heróis da Marvel, dos mais conhecidos aos menos populares, a Gazillion tem acesso aos 8.000 personagens do Universo Marvel (de heróis a vilões). David Brevik disse que quando você joga com personagens existentes o jogo fica mais interessante, pois esses personagens tem histórias de fundo, relacionamentos e feitos únicos, que fazem com que a história seja mais profunda e interessante. Como se trata de um jogo online, onde várias pessoas estão jogando e interagindo entre si, característica fundamental de um MMORPG, fica a pegunta: "Então se não criamos nosso próprio personagem,vamos ver mais vinte Wolverines de uma só vez?"

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

O jogo é um "point and click", com auxilio do teclado com visão isométrica, bem no estilo de Diablo, onde você controla os heróis da Marvel para ofuscar os planos do Doutor Destino. Você deve completar as missões("Quests") para avançar na história, subir de nível, liberar novos heróis, equipamentos, cenários e etc. David Brevik disse que Marvel Heroes é o sucessor espiritual de Diablo 2, então veremos muitas semelhanças e também novidades no jogo. Em Marvel Heroes não existem especificamente diferentes classes de personagens, cada personagem forma uma classe única, com suas próprias características,vantagens e desvantagens. No jogo veremos cenários clássicos do Universo Marvel, como as Terras Selvagens, Hell's Kitchen, Torre dos Vingadores, Madridpoor, Instituto Xavier para Jovens Super Dotados, Cidade Mutante, Manhattan, entre muitos outros. Temos basicamente três tipos de zonas em Marvel Heroes: a Zona Aberta, a mais frequente do jogo, um grande mapa, onde teremos várias pessoas jogando simultaneamente, vários heróis fazendo suas próprias coisas, com vários inimigos e eventos especiais; a Zona Fechada, esta zona é só pra você e seu grupo; os QGs, Quartéis Generais, lugares onde você encontra vendedores, aliados, outros heróis e pessoas para conseguir missões e outras coisas. No jogo você é capaz de personalizar seu herói,escolhendo seus poderes, suas habilidades, seus equipamentos (que só mudam o status não a aparência) e trajes. O jogo também possui o clássico estilo da árvore de habilidades. Você encontra vários inimigos pelo caminho, como soldados da Hidra,da IMA, ninjas da Mão, Sentinelas, purificadores, e entre eles chefes, vilões do universo Marvel como Magneto, Venom, Duende Verde, Electro, Shoker, entre outros.

A história é dividida em capítulos, e contará como o Doutor Destino pretende dominar o mundo. O jogo tem um conteúdo extra habilitado logo após terminar o jogo, entre eles o PlayervsPlayer (PvP) e missões diárias.

O PvP é formado por 3 facções, que o jogador escolhe para defender logo após derrotar o Dr.Destino, e as batalhas ocorrem em zonas fechadas. As missões diárias consistem em passar por uma área até chegar a um chefe com grandes recompensas.[6]

História[editar | editar código-fonte]

"O Cubo Cósmico,um objeto de poder inigualável que dá a habilidade de mudar o próprio tecido da realidade no capricho de seu possuidor, e ele está nas mãos do brilhante mas malévolo Doutor Destino,que pretende transformar a realidade em sua própria imagem,para que ele obtivesse sucesso em seu plano,ele recrutou uma verdadeira seleção de Vilões,para impedir que os Heróis interferissem"...

A história está sendo escrita por Brian Michael Bendis(Ultimate Homem Aranha),e até agora é só isso que foi divulgado,mas a história do jogo também será baseada em grandes acontecimentos do Universo Marvel,e essas histórias serão contadas através de Motion Comics (Quadrinhos em Movimentos).

No jogo veremos como o Doutor Destino conseguirá o Cubo, lentamente a história irá se desenrolar e você entenderá o porquê de algumas coisas e de outras.[7]

Personagens[editar | editar código-fonte]

Marvel Heroes terá uma imensa quantidade de personagens jogáveis, já que a Gazillion tem acesso a todos os heróis e vilões da Casa de Ideias, e assim como uma imensa variedades de trajes alternativos derivados da rica biblioteca da Marvel. A lista de personagens jogáveis vai ser constantemente atualizada, pois como se trata de um MMO e a Gazillion tem contrato de 10 anos. Esses foram os heróis confirmados como jogáveis até agora:[8]

Personagens jogáveis[editar | editar código-fonte]

Vilões[editar | editar código-fonte]

Personagens não jogáveis (PNJ/NPC)[editar | editar código-fonte]

Localidades[editar | editar código-fonte]

Marvel Heroes apresenta os mais variados locais baseados no Universo Marvel, locais icônicos dos quadrinhos:

  • Torre dos Vingadores,ou Torre Stark
  • Instituto Xavier para Jovens Super Dotados
  • Aeroporta Aviões da S.H.I.E.L.D.
  • A Balsa,prisão para Super Vilões
  • Hell's Kitchen
  • Docas do Jersey
  • Madridpoor
  • Ruas de Manhattan,Nova York
  • Cidade Mutante
  • Forte Stryker
  • Latvéria
  • Laboratórios I.M.A.
  • Terras Selvagens

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

No ano de 2006, a Marvel anunciou seu próprio MMORPG, que seria baseado nos heróis da editora norte-americana, Marvel Universe Online, que seria produzido pela Cryptic Studios e publicado pela Microsoft Game Studios para Windows e Xbox 360. Mas em 11 de Fevereiro de 2008, foi anunciado o cancelamento do jogo,a Microsoft afirmou que o mercado de MMO era muito competitivo na época.

Em março de 2009, a Marvel anunciou que a Gazillion Entertainment iria continuar o projeto do jogo. A empresa com sede em San Mateo, EUA, e estúdios na Califórnia e em Washington, disponibilizou cerca de 300 funcionários, contratados pela aquisição de outras produtoras, entre eles David Brevik, presidente e COO da empresa. A empresa tem um contrato de 10 anos com a Marvel, e lançou outro título produzido pela Amazing Society,Marvel Super Hero Squad Online. Eles utilizarão a Unreal Engine 3 da Epic Games. Não houve muitas campanhas de marketing para divulgação do título, mas eles marcaram presença nas maiores feiras de quadrinhos do mundo, como a New York Comic Con, Gamescom, PAX entre outras. As redes sociais também são utilizadas pelo estúdio para divulgação, como o Twittere o Facebook. Em Outubro de 2012, iniciou-se o closed beta do jogo, sob um acordo de não divulgação. Em Janeiro de 2013, a Gazillion anunciou "Founders Program", um programa onde os heróis já podiam ser adquiridos, através de transações, em vários pacotes diferentes, onde você adquiria um ou mais heróis, algumas roupas alternativas e mais conteúdo extra.

Na Pax East 2013 foi anunciado o modo PvP (Jogador vs Jogador). Entre os meses de Abril e Maio, a Gazillion promoveu alguns testes Open Beta do jogo.No dia 14 de Maio de 2013, o Closed Beta foi terminado. O lançamento do jogo ocorrerá em 4 de Junho de 2013.[9]

Referências

  1. a b Joustia. "Marvel Universe MMO written by Bendis, will be free to play".
  2. Gamespot. "Desintegration of Marvel Universe hasn't stopped the City of Heroes developer from crafting a new superhero MMORPG.".
  3. Develop Online. "Marvel Universe canned?".
  4. [1]
  5. Luke Karmali (25 de Março de 2013). Marvel Heroes Gets a Release Date (em Inglês). IGN. Página visitada em 13 de Abril de 2013. "Marvel Heroes, the upcoming action MMORPG from Diablo creator David Brevik, will officially launch on June 4. [Marvel Heroes, o futuro MMORPG de ação do criador de Diablo David Brevik, será oficialmente lançado em 4 de Junho.]"
  6. http:[2]
  7. [3]
  8. [4]
  9. [5]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da Marvel Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.