Marvel vs. Capcom: Infinite

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Marvel vs. Capcom: Infinite
Logo do jogo.
Desenvolvedora(s) Capcom
Publicadora(s) Capcom
Produtor(es) Mike Evans
Motor Unreal Engine 4
Plataforma(s) Microsoft Windows
PlayStation 4
Xbox One
Série Marvel vs. Capcom
Data(s) de lançamento
Género(s) Luta
Modos de jogo Um jogador, multiplayer

Marvel vs. Capcom: Infinite (em japonês: マーベル VS. カプコン:インフィニット, Māberu VS. Kapukon: Infinitto?) é um jogo eletrônico de luta desenvolvido pela Capcom, lançado para o PlayStation 4, Xbox One e Microsoft Windows. Ele é o quinto título principal da série Marvel vs.Capcom; o jogador controla personagens dos universos da Marvel Comics e da Capcom em lutas de dois contra dois. Na história Ultron (Vilão dos Vingadores) e Sigma (Vilão de Megaman X) juntam as jóias do infinito e se tornam Ultron Sigma que junta as duas dimensões e desencadea um imenso confronto entre o Universo Marvel e o Universo Capcom.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Assim como seus antecessores, Marvel vs. Capcom: Infinite é um jogo de luta em que os jogadores lutam uns contra os outros, usando personagens de ambos os universos das franquias da Marvel Comics e da Capcom. Infinite contará com batalhas dois contra dois, similares aos jogos anteriores da série Marvel vs. Capcom.[1] Ao contrário dos títulos anteriores, o jogo não permite intervenções de assistência em ataques assistidos; em vez disso, os personagens podem ser trocados a qualquer momento, inclusive durante o meio de uma combinação semelhante ao Street Fighter X Tekken.[2] Semelhante ao Marvel Super Heroes, Infinite irá implementar uma mecânica de jogabilidade envolvendo as Joias do Infinito, cada qual dando habilidades únicas. Por exemplo, a Joia do Poder concede aumento de força, enquanto a Joia do Tempo aumenta a capacidade de manobra do jogador.[1] Cada jogador escolhe uma Joia do Infinito antes do jogo começar, o que garante uma habilidade que pode ser ativada a qualquer momento, e uma habilidade mais forte que ainda está para ser finalizada.[2] O jogo também vai incluir um modo de história; Os modos de um jogador incluem Treino, Missão e Modo Arcade. Já o multiplayer online terá ranking e partidas casuais, placares globais e salas online com espectadores.[1]

Personagens jogáveis[editar | editar código-fonte]

Novos personagens estão listados em negrito.

Personagens da Marvel Personagens da Capcom

Desenvolvimento e lançamento[editar | editar código-fonte]

Marvel vs. Capcom: Infinite foi revelado oficialmente durante a PlayStation Experience da Sony em 3 de dezembro de 2016, a princípio todos pensaram que se tratava de uma exclusividade. Mas graças a o apelo da Marvel esse game está disponível para PC e Xbox one.[6] tendo seu lançamento planejado para 2017 no PlayStation 4Xbox One e Microsoft Windows.[7] De acordo com os representantes da Marvel e da Capcom, a decisão de alterar o sistema de batalha de três contra três da série foi considerado por um longo tempo antes de finalmente se estabelecer em lutas de dois contra dois por conta da acessibilidade.[2] O diretor de Produção da Capcom, Michael Evans, buscou dar aos jogadores casuais de Marvel vs. Capcom a possibilidade de jogar o jogo sem conhecê-lo, introduzindo um sistema mais gerenciável de dois personagens.[2] Para expandir o número de opções para os jogadores, o "fator X" e a mecânica de ataques assistidos de Marvel vs.Capcom 3 foram removidos em favor das seis Joais do Infinito para proporcionar às equipes personalização adicional.[2] Marvel e Capcom compararam as joias com o sistema "Groove" usado em Capcom vs.SNK 2.[2] A meta da Capcom com as Joias do Infinito era criar um campo de jogo nivelado, agindo como um capacitador de retorno, e permitindo que os jogadores compeçassem as deficiências dos seus personagens e aprimorassem seus pontos fortes.[2] Frank Tieri, o principal escritor de Marvel vs. Capcom 3, confirmou seu envolvimento com Infinite.[8]

Referências

  1. a b c Crisan, Neidel (3 de dezembro de 2016). «Marvel vs. Capcom: Infinite Hits PS4 in 2017 — 2v2 Battles, Infinity Stones, More». PlayStation Blog. Consultado em 3 de dezembro de 2016. 
  2. a b c d e f g Vazquez, Suriel (3 de dezembro de 2016). «Marvel vs. Capcom: Infinite - Two-On-Two Fights Are Made More Chaotic By Infinity Stones». Game Informer. Consultado em 4 de dezembro de 2016. 
  3. a b Makuch, Eddie (4 de dezembro de 2016). «Captain America and Morrigan Revealed for Marvel vs. Capcom Infinite». GameSpot. CBS Interactive. Consultado em 4 de dezembro de 2016. 
  4. a b c d McWhertor, Michael (3 de dezembro de 2016). «Marvel vs. Capcom returns with Marvel vs. Capcom Infinite». Polygon. Vox Media. Consultado em 3 de dezembro de 2016. 
  5. a b c d e f g h i «Marvel Vs. Capcom: Infinite Release Date And New Characters Revealed». GameSpot (em inglês) 
  6. Goldfarb, Andrew (3 de dezembro de 2016). «PSX 2016: MARVEL VS. CAPCOM INFINITE ANNOUNCED». IGN. Ziff Davis. Consultado em 4 de dezembro de 2016. 
  7. Hussain, Tamoor (3 de dezembro de 2016). «Marvel Vs. Capcom Infinite Officially Announced». GameSpot. CBS Interactive. Consultado em 3 de dezembro de 2016. 
  8. https://twitter.com/FrankTieri/status/805178554975666177

Ligações externas[editar | editar código-fonte]