Marvels

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde abril de 2015). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Marvels
20px20px
Edição de 10º aniversário lançado no Brasil
Editora Marvel Comics
Formato de publicação Série limitada
Publicação original Marvel Comics
Qte. de edições 4 Números (mensal)
Gênero(s) Super-heróis
Roteirista(s) Kurt Busiek
Desenhista(s) Alex Ross

Marvels foi um livro ilustrado limitado composto por quatro partes, lançado pela Marvel Comics em 1994. As histórias foram escritas por Kurt Busiek, ilustradas por Alex Ross e editada por Marcus McLaurin.

Ambientado do ano de 1939 a 1974, a série viaja por todo o rico universo da Marvel, mostrando a história de diversos super-heróis da Marvel a partir do ponto de vista de um fotógrafo chamado Phil Sheldon.

A série Marvels foi um sucesso, ganhando vários prêmios e responsável também por fazer a carreira de Busiek e Ross deslanchar.

História da Publicação[editar | editar código-fonte]

Na edição alemã de Marvels, Alex Ross e Kurt Busiek revelaram que, originalmente, todo o conceito era de apenas fazer uma coleção de histórias clássicas da Marvel Comics, do ponto de vista de pessoas normais. Mas como o projeto cresceu, os dois criadores sentiram que as questões sociais que minavam toda a história eram relevantes demais para serem ignorados.

De acordo com Ross e Busiek, o Marvels #1 lida com o progresso científico, sem deixar de lado a luta entre Tocha Humana e Namor; o Marvels #2 mostrava o medo do desconhecido com o X-Men; e o Marvels #3, que trazia o Galactus, lidava com a impotência. Os criadores não falaram nada a respeito dos temas do Marvels #4.

Enredo[editar | editar código-fonte]

A minissérie original contém 4 capitúlos (5 após o lançamento da edição especial) sendo elas composta pela 0.

Capítulo 1 - A Era das Maravilhas[editar | editar código-fonte]

Publicada originalmente em Marvels (1994) n° 1/1994 - Marvel Comics 1939. Antes de ir cobrir o conflito na Europa, o jovem fotógrafo Phil Sheldon presencia, em Nova York, um evento para lá de científico: a criação de um andróide flamejante, o Tocha Humana. Sheldon sente que está acontecendo algo diferente e extraordinário na cidade e desiste de atravessar o Atlântico. E sua intuição prova estar certa: nos meses seguintes a cidade vê aparecer vários super-seres, os "Marvels", como o jornalista os chama: Namor, Capitão América, os Invasores e outros.

Capítulo 2 - Monstros entre nós[editar | editar código-fonte]

Publicada originalmente em Marvels (1994) n° 2/1994 - Marvel Comics Décadas após o fim da Segunda Guerra, Phil Sheldon, agora casado e pai de família, presencia em Nova York uma nova geração de "Marvels": Quarteto Fantástico, Thor, Hulk, Homem-Aranha, Homem de Ferro e até mesmo a volta de Capitão América e Namor. Mas uma nova raça de seres poderosos, os mutantes, provoca dúvidas e medo: serão os X-Men amigos ou inimigos? Sheldon se vê num dilema moral quando uma garotinha mutante pede asilo em sua casa.

Capítulo 3 - O Dia do Juízo Final[editar | editar código-fonte]

Publicada originalmente em Marvels (1994) n° 3/1994 - Marvel Comics O mundo parece ter chegado ao fim quando a nave do gigantesco Galactus aterrisa em Nova York. Nem mesmo o poder combinado do Quarteto Fantástico e do Surfista Prateado parece deter o alienígena, que pretende destruir a Terra. Phil Sheldon toma então a decisão de passar seus últimos momentos com sua família.

Capítulo 4 - O Dia Em Que Ela Morreu[editar | editar código-fonte]

Publicada originalmente em Marvels (1994) n° 4/1994 - Marvel Comics Sheldon conhece a jovem e singela Gwen Stacy, a quem se torna uma espécie de amigo, tutor e guardião. O velho fotógrafo chega à conclusão que os "Marvels" estão entre nós para proteger inocentes como Gwen. Mas nem mesmo os super-heróis podem mudar o destino que aguarda a doce lourinha.

Personagens e Aparições[editar | editar código-fonte]

Prêmios[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da Marvel Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.