Marvin Monroe

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Marvin Monroe
Personagem de The Simpsons Logo.svg
Idade {{{idade}}}
Sexo {{{sexo}}}
Profissão {{{profissão}}}
Parentescos {{{parentes}}}
Dublagem original
Dublagens
Dublagem no Brasil
Dobragem em Portugal
Primeira Aparição
Ullman Show {{{ullman show}}}
The Simpsons {{{the simpsons}}}

Marvin Monroe é um personagem do desenho animado Os Simpsons. Trabalha como psiquiatra e terapeuta e por muitos anos foi dado como morto, até aparecer repentinamente num episódio da 15ª temporada. Sua voz original em inglês foi feita por Harry Shearer.

História[editar | editar código-fonte]

A primeira aparição do Dr. Marvin Monroe ocorreu no episódio There's No Disgrace Like Home, no qual Homer Simpson marca uma consulta a fim de melhorar o relacionamento de sua família. Chega a gastar o dinheiro economizado para os estudos universitários de seus filhos e a vender a TV para pagar a consulta. Os métodos tradicionais, no entanto, mostram-se incapazes de civilizar a família, e o Dr. Monroe recorre à terapia de eletrochoque (numa paródia ao filme Laranja Mecânica), colocando os Simpsons em cadeiras ligadas a uma corrente elétrica. Logo, eles começam a dar choques uns nos outros, o que causa um apagão em Springfield. Fracassado em suas tentativas, paga a Homer o dobro do valor da consulta, com o qual a família compra uma televisão nova.

Em The Call of the Simpsons, o Dr. Monroe faz parte da equipe de cientistas que investiga se Homer (confundido com o Pé-grande) era o elo perdido, mas os resultados dos exames são inconclusivos. Marvin Monroe também possui certo destaque na mídia de Springfield: tem um programa de rádio na KBBL (onde conversa com os ouvintes acerca dos problemas deles) e no episódio Itchy & Scratchy & Marge, participou de um debate na televisão sobre a violência nos desenhos animados.

Morte[editar | editar código-fonte]

Marvin Monroe era um personagem pouco querido pelos escritores,[1] além de comprometer a garganta de Harry Shearer.[2] Por causa disso, sua participação na série foi gradativamente diminuindo até que ele finalmente desapareceu. Pode-se dizer que morreu em algum momento durante a sexta temporada e a primeira pista disso aparece na segunda parte de Who Shot Mr. Burns? (sétima temporada), quando se faz referência a um "Marvin Monroe Memorial Hospital". No The Simpsons 138th Episode Spectacular, também da sétima temporada, confirma-se que a morte do Dr. Monroe ocorreu "no ano passado". Ademais, nos episódios posteriores aparecem um ginásio (Bye Bye Nerdie) e uma lápide (Alone Again, Natura-Diddly, episódio no qual morre Maude Flanders) com seu nome.

Depois de vários anos, Marvin Monroe reapareceu no episódio Diatribe of a Mad Housewife, da décima quinta temporada, onde surge pedindo autógrafos a Marge Simpson, que acabara de escrever um livro. Marge fica surpreendida com sua presença e disse achar que ele havia morrido. O Dr. Monroe justifica seu desaparecimento porque estava "muito doente". Segundo Al Jean, atual produtor executivo de Os Simpsons, esse erro de continuidade foi introduzido deliberadamente "só para nos molestar".[3]

Episódios em que aparece[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências