Mata Nacional de Barão de São João

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde Dezembro de 2013). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A Mata Nacional de Barão de São João é um espaço verde junto à localidade de Barão de São João, no Concelho de Lagos, Distrito de Faro, em Portugal.

Caracterização[editar | editar código-fonte]

A Mata Nacional de Barão de São João apresenta variada flora, destacando-se os pinheiros, acácias, eucaliptos e medronheiros. Em termos de fauna, a Mata detém várias espécies de animais, sendo uma reserva cinegética.

Para os utentes, existem diversos percursos, seis campestres e um desportivo, e de infra-estruturas lúdicas e de suporte.

Percursos pedestres[editar | editar código-fonte]

Existem 6 percursos pedestres que podem também ser percorridos em BTT. Em termos de flora, destacam-se encontram-se também imensos animais que compõem a reserva de fauna cinegética existente. Na zona da Pedra Branca existe um menir do paleolítico, denominado Pedra do Galo.

Parque de merendas[editar | editar código-fonte]

É um espaço situado perto da Casa do Guarda, que está equipado com mesas e bancos em madeira e grelhadores nos quais se pode fazer churrasco. Local aprazível não só para os adultos, que poderão descansar depois de uma caminhada ou dormir uma sesta, mas também para as crianças que poderão brincar no parque infantil.

Circuito de manutenção[editar | editar código-fonte]

Situado junto ao parque de merendas, é um equipamento desportivo público que permite a prática de exercícios. Apresenta 14 estações colocadas de 100 em 100 metros, com obstáculos pré-construídos.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre espaços verdes é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.