Matt Freeman

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a incoerências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a coerência e o rigor deste artigo.
Matt Freeman

Matt Freeman (Albany, 1966) é um baixista norte-americano. Integrou o Operation Ivy, Aunti Christ, Social Distortion, MDC, e atualmente é baixista do Rancid.

Matt e Tim se conheceram aos cinco anos, e de lá para cá estão sempre perto: estudaram na mesma escola, tocaram nas mesmas bandas (embora Tim só fosse roadie do MDC), etc.

Eles também começaram a apreciar Punk juntos quando Tim pegou uma fita de seu irmão com músicas Punks. Em 1987 eles formaram o Operation Ivy, com Dave e Jesse Mello. Após o Op Ivy, ele foi tocar no MDC, no qual Tim seria roadie. O MDC tinha uma postura de esquerda logo no primeiro show uns policiais invadiram o palco e espancaram os integrantes, principalmente o vocalista. Em 2004, Matt tocou no Social Distortion, mas o projeto paralelo não impediu de que tocasse junto ao Rancid.

Matt foi criado somente pelo Pai, e teve que arranjar um emprego logo cedo para ajudar com as despesas em casa. Ele é fanático por carros antigos (inclusive, o do clipe de Salvation pertence a ele).

Recentemente apareceram boatos de que o Rancid estava no seu fim porque matt estava com câncer de pulmão. Tudo foi esclarecido e o Rancid continuará ativa apesar da recente saída de Brett Reed.

Matt é um baixista extremamente rápido, dando destaque para as músicas "Axiom" e "Maxwell Murder" e "White Knuckle Ride" nas quais se encontram solos grandes e rápidos, que são muito difíceis de se executar por um baixista de nível intermediário. Em uma entrevista promocional transmitido no site do Rancid antes do lançamento do álbum Rancid (2000), ele revelou que seu estilo de tocar foi fortemente influenciado por John Entwistle, baixista do The Who.

Ícone de esboço Este artigo sobre baixistas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.