Matt Milne

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Matt Milne
Nome completo Matt Milne
Nascimento 1990
Hereford, Herefordshire,  Inglaterra
Nacionalidade Reino Unido britânico
Ocupação ator
Atividade 2011 – presente

Matt Milne (1990) é um ator inglês de teatro e cinema cuja carreira inclui papéis em filmes independentes e de sucesso. Ele é mais conhecido pelo seu papel como Alfred Nugent, o lacaio, na série de TV Britânica, Downton Abbey.

Vida e Carreira[editar | editar código-fonte]

Matt Milne nasceu em Hereford, no Meio-Oeste da Inglaterra.[1]

Em 2010 ele participou de War Horse de Steven Spielberg, um filme baseado na novela de mesmo nome escrita por Michael Morpurgo, atuando como um personagem que não está no livro: Andrew, um camponês que trabalha em uma fazenda.

Ele foi graduado na University of East Anglia recebendo um diploma em 2011.

Durante o Outono de 2011, Matt trabalhou com o National Youth Theatre na releitura de James Dacre da obra Orpheus and Eurydice nos Old Vic Tunnels. Ele atuou na peça Promenade, e também tocou baixo na banda enquanto os atores se revezavam para tocar a música escrita por Nick Cave and the Bad Seeds.

Como War Horse foi lançado no final de 2011 e começo de 2012, Matt Milne se juntou ao drama da [ITV]], Downton Abbey como o personagem Alfred Nugent, um lacaio.[2] Ele fez a sua primeira aparição em Downton Abbey no primeiro episódio da 3ª temporada e continuou a aparecer até o episódio final da 4ª temporada em 2013. Ele viajou para o Bronx para filmar o pequeno filme de Chuck MacLean, "Marmalade".

Matt Milne fez parte da peça de Jon Brittain, "Margaret Thatcher: Queen of Soho" durante o ano de 2014, e da peça dirigida por Michael Attenborough, "Dangerous Corner". Ele também dirigiu o documentári "What's the craic?! The International Dublin Gay Theatre Festival" com o movimento cinematográfico baseado em Dublin, Kino-Dublin ou "KinoD".

Ele aparece como Gus, pelo qual ele aprendeu a tocar bateria, no filme da British Film Institute (BFI) e Universal Studios, "Modern Life Is Rubbish", o qual deve estrear em 2016. Um outro documentário dele chamado "Oppression: Life in the migrant camp outside Calais" também está previsto para ser lançado em 2016.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ano Título Papel
2011 War Horse Andrew Easton
2012 Wrath of the Titans Elite Guard 1
2012 - 2013 Downton Abbey Alfred Nugent
2014 Marmalade Rory
2014 Process Man
2015 Dusha Shpiona Additional Voices
2016 Arnika Paul
2016 Modern Life Is Rubbish Gus

Referências

  1. Kitchener, Shaun. «'War Horse' Newcomer: 'I Was Plucked Out Of Nothing'». Entertainmentwise.com. Consultado em 11 de novembro de 2013. 
  2. Wightman, Catriona. «'War Horse' Matt Milne joins 'Downton Abbey'». Digital Spy. Consultado em 11 de novembro de 2013. 

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]