Mauri Lima

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde maio de 2017)
Por favor, melhore este artigo inserindo fontes no corpo do texto quando necessário.

Mauri Costa lima, mais conhecido como Mauri Lima, (Goiás, 15 de março de 1965), é um ex-jogador de futebol brasileiro, atuava como goleiro, e hoje é atual treinador de goleiros do Al Wehda.

Carreira como Goleiro[editar | editar código-fonte]

Iniciou a carreira como goleiro no Goiás Esporte Clube em 1983 e ficou la por sete anos.

Depois foi para o Clube Náutico Capibaribe no ano de 1989 ficando por três temporadas.

Chegou ao Mogi Mirim Esporte Clube em 1992 e jogou no denominado Carrossel Caipira, junto com Capone (futebolista) e Rivaldo, e depois ainda jogou pelo Associação Atlética Internacional (Limeira).


Carreira como Treinador de Goleiros[editar | editar código-fonte]

Começou em 1998 no Clube Náutico Capibaribe já nos profissionais, em 2001 foi para o Guarani Futebol Clube e depois voltou para o Clube Náutico Capibaribe. Em 2006 foi para o Juventude onde conheceu Antônio Carlos Zago que ainda era jogador. Em 2008 Zago assumiu como diretor de futebol do Sport Club Corinthians Paulista e o convidou para fazer parte da comissão técnica de Mano Menezes então técnico do time.

Em 2017 mauri lima completa a décima temporada como treinador de goleiros do Sport Club Corinthians Paulista, onde já treinou os goleiros, Weverton Pereira da Silva, Luiz Felipe Ventura dos Santos, Danilo Fernandes Batista e Julio Cesar. No dia 29/06/2018 acerto sua transferência para o Al-Wehda Senda da Arábia Saudita.

Corinthians 2017[editar | editar código-fonte]

Atualmente treina os Goleiros, Cássio Ramos, Walter Leandro Capeloza Artune, Caíque frança e Matheus Vidotto, e já conquistou 11 títulos pelo clube.

Títulos[editar | editar código-fonte]

Como jogador[editar | editar código-fonte]

Goiás[editar | editar código-fonte]

Campeonato Goiano: 1983, 1986, 1987

Náutico[editar | editar código-fonte]

Campeonato Pernambucano: 1989

Como treinador[editar | editar código-fonte]

Náutico[editar | editar código-fonte]

Campeonato Pernambucano: 2001, 2002, 2004

Corinthians[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/05/29/ele-e-mentor-de-cassio-no-corinthians-e-especialista-do-time-na-bola-parada.htm?cmpid=fbesp-corinthians https://futebolcurioso.wordpress.com/2014/04/15/mogi-mirim-e-o-carrossel-caipira-que-assombrou-o-futebol-paulista/

https://www.ogol.com.br/player.php?id=467723