Maury Parkman

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Maury Parkman
Personagem de Heroes
Interpretado por Alan Blumenfeld
Primeira aparição Fight or Flight
Informações
Habilidade(s) Telepatia
Nome real Maury Parkman
Codinome Homem do pesadelo
Casa Filadélfia
Ocupação Fundador da "Companhia"
Filhos Matt Parkman
Projeto Séries de Televisão

Maury Parkman é um personagem da série Heroes.

História[editar | editar código-fonte]

Primeira temporada[editar | editar código-fonte]

Na primeira temporada, Maury não teve participação, mas Molly o mencionou quando Matt perguntou se ela podia rastrear todas as pessoas no mundo, e ela responde: "Todas, menos uma, que é assustadora; pois quando eu o rastreio, ele pode me ver".

Segunda temporada[editar | editar código-fonte]

No início da segunda temporada, Molly começa a dormir no meio da aula e ter estranhos pesadelos, e sempre fazendo desenhos que contém o kanji "Enviado por Deus" (usado por Adam Monroe). Matt entra na mente dela e ouve vozes familiares, mas não sabe de quem é. Enquanto investiga a morte de Kaito Nakamura e o ataque de Angela Petrelli, Matt vê uma foto da geração passada e vê seu pai. Ele pedi para Molly rastreá-lo e ela revela que ele é o homem de seus pesadelos. Molly então tenta localizá-lo, mas ele a captura e faz Molly entrar em coma. Matt vai atrás do pai junto com Nathan Petrelli. Lá ele enrola Matt e Nathan e faz os dois terem pesadelos: Matt está preso e luta contra um policial enquanto Nathan vê New York destruída e luta contra seu eu de face queimada. Matt anula os poderes de Maury e os dois vão até a companhia, que Maury ataca. Matt entra na cabeça de Molly e encontra ela na casa em que o pai dele o abandonou. Ele convoca Maury e os dois brigam lá. Matt consegue abrir a porta da casa, e ele e Molly retornam a suas consciências deixando Maury lá. Quando Molly pergunta sobre Maury, ele fala que seu pai nunca mais vai incomodá-la.

Poderes[editar | editar código-fonte]

Os poderes de Maury começaram assim como os de Matt, só com leituras de mente. Com o passar do tempo, ele disse que seus poderes evoluíram e se tornaram o que são hoje.