Maverick (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Agente Zero
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição X-Men (vol. 2) # 5
Criado por Jim Lee
Características do personagem
Alter ego Christoph Nord
Espécie Humano Mutante
Afiliações Arma XI
Situação presente Ativo
Codinomes conhecidos David North
Maverick
Habilidades Sem poderes. Anteriormente:
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Agente Zero é um mutante da Marvel Comics personagem fictício, no Universo Marvel. Ele era originalmente conhecido como Maverick, e mais recentemente na qualidade de agente Zero. North apareceu pela primeira vez em X-Men (vol. 2) # 5 e foi criado por Jim Lee.

História[editar | editar código-fonte]

Christoph Nord (Seu verdadeiro nome) nasceu na Alemanha Oriental. Sua história apresenta que desde cedo trabalhava em resolver mistérios apesar de existirem uma certa proibição de seus pais que eram cientistas para o regime nazista. Um mutante, Christoph possuía a capacidade de absorver a energia cinética através do impacto com pouco ou nenhum dano. Um idealista, ele lutou contra o regime comunista durante a altura da Guerra Fria, aderindo a um alemão ocidental preto de uma unidade chamado Cell Seis. Em uma missão em Itália, ele foi ferido por um rival assassino código do confessor.

Depois de se recuperar, ele conheceu uma russa enfermeira, Ginetta Lucia Barsalini, a quem ele se apaixonou e se casaram. Ao longo dos próximos três anos, do campo Cell Seis agentes foram eliminados um a um. Nord percebeu a verdade; Ginetta era uma espiã.. Ele a ameaçou e exigiu a que ela falasse quem era o seu patrão.Ela disse que ele não teria a coragem de atirar em uma mulher indefesa a sangue frio,ela o ameaçou com a faca forçando a atirar nela. Antes de Morrer, ela mostrou a ele que, no seu assassinato, ela estava grávida. Muito tempo depois deste incidente, Nord continua a ser minado a culpa sobre a traição e ainda procura respostas como a que foi trabalhar para a Barsalini. Nord passou a ser uma pessoa fria. Mas tarde participou de missões de espionagem na guerra fria com o nome de David north junto com Logan e o irmão do mesmo o: Victor Creed. Em uma dessas missões north matou seu próprio irmão para salvar seus dois colegas. Tempos depois David perdeu os poderes.

Anos depois, Logan havia perdido a mémoria e não se lembrava onde tinha escondido o sintetizador-c e uma organização chamada upstarts junto com ômega vermelho queriam esse elemento e sequestraram Wolverine e os X-Men. Graças a intervenção de David eles foram salvos e Maverick conseguiu o sintetizador. Meses depois, North passa a trabalhar para Aldo ferro mas depois descobre que o mesmo queria destruir ele e mais outros envolvidos com o projeto arma x e assim deixa de trabalhar para ele.

Maverick sofreu da doença e implorou para que Wolverine o matasse mas Logan recusou. Então buscou a ajuda de Elena Ivanova cujo objetivo da mesma era apenas matar Victor Creed por ele ter assassinado a mãe de Elena. Maverick encontrou um mutante conhecido como Cris Bradiley (também com o vírus) e o salvou dos amigos da humanidade e Cris passou a ser amigo de David. Maverick aparentemente foi morto pela sua doença mas Elena com seus poderes mentais o reanimou e consequentemente David recuperou os poderes, após isso os dois foram atacados e capturados por assassinos russos. Maverick sofreu lavagem cerebral mas conseguiu se recuperar graças a Ivanova.Cris foi atacado de novo pelos amigos da humanidade e North, Ivanova e Wolverine o salvaram.

Ivanova finalmente encontra Victor creed e o confronta,mas creed leva a melhor ferindo a gravemente e quando iria mata-la Maverick a salva lutando com Dentes de Sabre e o derrota jogando ele para se afogar nos túneis.Mas Creed escapa. North leva sua namorada Elena Ivanova para o hospital onde a mesma fica em coma.Fera descobre a cura para o vírus legado e sabendo disso Maverick e Cris se curam do vírus.

De Volta Ao Arma X[editar | editar código-fonte]

Após se curar do vírus legado,Maverick recebe um a ligação do seu Ex colega Espectro.Espectro oferece a proposta para Maverick fazer parte do novo programaArma X.Maverick recusa e acaba atirando em Espectro.No entanto Maverick confronta Dentes De Sabre que também fazia parte do programa.Maverick utilizou todos os seus recursos e conseguiu derrubar Dentes De Sabre mas no entanto Dentes De Sabre reagiu e furou a barriga de Maverick jogando o do alto do edifício.Dentes De Sabre leva Maverick para o complexo do Arma X.Para sobreviver,Maverick aceita fazer parte do programa com o nome de Agente Zero.Como Agente Zero,Maverick participa de diversas missões a mando do Diretor do Arma x e em uma das missões,ele se vinga de Dentes De Sabre fazendo o sufocar com o seu próprio sangue.Maverick se junta ao grupo de Cable chamado Submundo que nada mais era do que um grupo formado para destruir o programa Arma x ou seja,Maverick passou a jogar dos dois lados.Depois que o programa Arma X teve seu fim,Maverick seguiu o seu caminho. Atualmente Maverick está sem poderes,ele os perdeu no Dia M.

Outras Midias[editar | editar código-fonte]