Max Brooks

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Max Brooks
Nome completo Maximillian Michael Brooks
Data de nascimento 22 de maio de 1972 (44 anos)
Local de nascimento  Estados Unidos, Nova Iorque
Nacionalidade Americano
Ocupação Escritor
Magnum opus World War Z

Maximillian Michael "Max" Brooks (Nova Iorque, 22 de maio de 1972) é um escritor americano, conhecido por ser o autor de dois significativos livros sobre zumbis: The Zombie Survival Guide, um guia sobre como sobreviver a um apocalipse zumbi, e World War Z, uma narrativa fictícia que estabelece a Terceira Guerra Mundial como um confronto em larga escala contra estas criaturas.

Ambas as obras foram consideravelmente bem-sucedidas, e o apreço da crítica e público levou Brooks a ser contratado para escrever também roteiros para histórias em quadrinhos americanas, como o romance gráfico The Zombie Survival Guide: Recorded Attacks - uma adaptação de seu primeiro livro - e a minissérie G.I. Joe: Hearts & Minds.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Max Brooks e seu pai, Mel Brooks, em abril de 2010

Brooks nasceu em Nova Iorque, e é filho do ator, diretor, escritor e produtor Mel Brooks com a também atriz Anne Bancroft.[1] Durante sua infância, foi diagnosticado como disléxico e só passou a se interessar pela literatura com cerca de 15 anos, com The Hunt for Red October, de Tom Clancy, sendo o primeiro livro que teria se interessado em ler.[2] Em 1994, Brooks se graduou em História na Pitzer College.[3]

2001-presente: Escritor[editar | editar código-fonte]

Entre 2001 e 2003, Brooks faz parte da equipe de roteiristas responsáveis pelas esquetes do tradicional programa humorístico Saturday Night Live.[2] 2003 foi também o ano em que ele publicou seu primeiro livro, The Zombie Survival Guide, escrito como um "manual de instruções" apontou quais atitudes uma pessoa deveria tomar para preservar a própria vida durante a ocorrência de um apocalipse zumbi.

Em 2006, Brook lançaria World War Z, sua mais bem-sucedida obra. O livro narra um confronto entre a raça humana e os zumbis que insfestam o planeta. A produtora Plan B Entertainment, de propriedade do ator Brad Pitt, adquiriu os direitos do livro e planeja adaptá-lo para o cinema.[4] [5]

The Zombie Survival Guide foi, em parte, adaptado no romance gráfico The Zombie Survival Guide: Recorded Attacks, lançado em 2009,[6] enquanto uma segunda história no universo de World War Z foi publicada na antologia The New Dead, lançada em 2010.

Em 2010, pela editora america IDW Publishing Brooks escreveu a minissérie em cinco edições G.I. Joe: Hearts & Minds, abordando, em cada uma das edições, um personagem da facção criminosa Cobra e um personagem da elite militar G.I. Joe.[7]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre a biografia de um(a) escritor(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.