Max Rockatansky

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Max Rockatansky
Personagem fictícia de Mad Max
Mad-Max-2-The-Road-Warrior.jpg
Mel Gibson como "Mad" Max Rockatansky em Mad Max 2 (1981)
Outro(s) nome(s) Mad Max, The Road Warrior, The Man with No Name, Raggedy Man
Sexo masculino
Família Jessie (esposa, falecida), Sprog (filho, falecido)
Ocupação Ex-policial
Mercenário
Sobrevivente
Criado por George Miller
Byron Kennedy
Primeira aparição Mad Max (1979)
Interpretado por Mel Gibson
Tom Hardy
Kym Bradley (voz)

Max Rockatansky (conhecido pela alcunha Mad Max, e por vezes referido como The Road Warrior, Raggedy Man e The Man with No Name), é o personagem principal da franquia Mad Max. Max foi criado pelos cineastas George Miller e Byron Kennedy e foi interpretado pelo ator Mel Gibson nos três primeiros filmes, Mad Max, Mad Max 2: The Road Warrior e Mad Max Beyond Thunderdome, e por Tom Hardy no quarto, Mad Max: Fury Road.[1]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Max começa a série como um policial rodoviário em uma Austrália pós-apocalíptica, infestada de gangues de motociclistas. Pouco após ver seu parceiro Goose ser incendiado por uma gangue, Max sai de férias com sua esposa e filho, que acabam mortos pela mesma gangue. Desolado e sedento de vingança, Max mata os motoqueiros antes de virar um justiceiro nômade.

Cinco anos depois, Max ajuda um grupo de colonistas a levar um caminhão tanque carregado de gasolina em meio a ataques de outra gangue. Após mais quinze anos, Max encontra uma cidade isolada liderada pela cruel Aunty Entity, que ele acaba por derrubar com a ajuda de um grupo de crianças selvagens que vivem no deserto.

Em um período indeterminado, Max é capturado pelo exército do cruel Immortan Joe, e após se libertar decide ajudar um grupo de fugitivos de Joe liderado pela dissidente Imperatriz Furiosa.

Filmes[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Tom Hardy surge como Max Rockatansky no trailer de Mad Max: Estrada da Fúria». ROLLING STONE BRASIL. Consultado em 12 de Maio de 2015 

Ligação externa[editar | editar código-fonte]