Max Rockatansky

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Max Rockatansky
Personagem ficcional de Mad Max
Mel Gibson como "Mad" Max Rockatansky em Mad Max 2 (1981)
Criado(a) por George Miller
Byron Kennedy
Interpretado(a) por Mel Gibson
Tom Hardy
Kym Bradley (voz)
Descrição ficcional
Outro(s) nome(s) Mad Max, The Road Warrior, The Man with No Name, Raggedy Man
Sexo masculino
Família Jessie (esposa, falecida), Sprog (filho, falecido)
Ocupação Ex-policial
Mercenário
Aparições
Filme(s) Mad Max (1979), Mad Max2:The road warrior (1981), Mad Max3:Beyond thunderdome (1985), Mad Max: Fury road (2015)
Primeira aparição Mad Max (1979)
Última aparição Mad Max: Fury road

Max Rockatansky (conhecido pela alcunha Mad Max, e por vezes referido como The Road Warrior, Raggedy Man e The Man with No Name), é o personagem principal da franquia Mad Max. Max foi criado pelos cineastas George Miller e Byron Kennedy e foi interpretado pelo ator Mel Gibson nos três primeiros filmes, Mad Max, Mad Max 2: The Road Warrior e Mad Max Beyond Thunderdome, e por Tom Hardy no quarto, Mad Max: Fury Road.[1]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Mad Max (trilogia original)

Max começa a série como um policial rodoviário em uma Austrália pós-apocalíptica, infestada de gangues de motociclistas. Pouco após ver seu parceiro Goose ser incendiado por uma gangue, Max sai de férias com sua esposa e filho, que acabam mortos pela mesma gangue. Desolado e sedento de vingança, Max mata os motoqueiros antes de virar um justiceiro nômade.

Cinco anos depois, Max ajuda um grupo de colonistas a levar um caminhão tanque carregado de gasolina em meio a ataques de outra gangue. Após mais quinze anos, Max encontra uma cidade isolada liderada pela cruel Aunty Entity, que ele acaba por derrubar com a ajuda de um grupo de crianças selvagens que vivem no deserto.

Mad Max: Fury road

Em um período indeterminado, Max é capturado pelo exército do cruel Immortan Joe, e após se libertar decide ajudar um grupo de fugitivos de Joe liderado pela dissidente Imperatriz Furiosa.

Filmes[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Tom Hardy surge como Max Rockatansky no trailer de Mad Max: Estrada da Fúria». ROLLING STONE BRASIL. Consultado em 12 de Maio de 2015. Arquivado do original em 18 de maio de 2015 

Ligação externa[editar | editar código-fonte]