Maximilian Beister

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Maximilian Beister
Maximilian Beister HSV-porträt.jpg
Informações pessoais
Nome completo Maximilian Beister
Data de nasc. 6 de setembro de 1990 (30 anos)
Local de nasc. Göttingen,  Alemanha Ocidental
Altura 1,80 m
Informações profissionais
Clube atual Alemanha Hamburg
Número 21
Posição Meio-campo
Clubes de juventude
19952004
20042009
Alemanha Lüneburg
Alemanha Hamburg
Clubes profissionais
Anos Clubes
20082010
20092010
20102012
2012
Alemanha Hamburg II
Alemanha Hamburg
Alemanha Fortuna Düsseldorf (emp.)
Alemanha Hamburg
Seleção nacional
2009
20092011
20102013
Bandeira da Alemanha Alemanha Sub-19
Bandeira da Alemanha Alemanha Sub-20
Bandeira da Alemanha Alemanha Sub-21

Maximilian Beister (Göttingen, 6 de setembro de 1990) é um futebolista alemão que atua como atacante. Atualmente, defende o Mainz 05.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Inicio[editar | editar código-fonte]

Um dos últimos futebolistas alemães a terem nascido antes da reunificação das Alemanhas, sua trajetória no futebol começou com apenas quatro anos, quando seus pais o colocaram na escolinha de futebol do inexpressivo clube local Lüneburg.

No pequeno clube, passou os nove primeiros anos de sua carreira treinando nas categorias de base, deixando o mesmo quando despertou o interesse do grande e tradicional Hamburg. Atuando no principal clube do Norte da Alemanha, trajetória que teve início a partir da temporada 2004/05, passou ainda quatro anos nas categorias de base antes de sua promoção para a segunda equipe do Hamburg, o Hamburg II.

Sua estreia ocorreu com uma derrota por 1 x 0 para o outrora grande, porém ainda tradicional, Magdeburg, pela quinta rodada da Regionalliga Nord, equivalente à quarta divisão alemã.[1] O primeiro gol não tardou a acontecer, vindo cinco partidas depois, em mais uma derrota, desta vez por 3 x 2 e para o Plauen.[2]

A sua primeira temporada terminou de forma satisfatória: dois gols em 17 partidas.[3] A temporada seguinte se mostraria melhor para Beister: disputaria sete partidas a mais que a temporada anterior e também marcaria sete tentos a mais que a anterior.[4] Mais do que o bom desempenho apresentado, Beister recebeu suas primeiras chances na equipe principal do Hamburg.

HSV[editar | editar código-fonte]

Sua estreia ocorreu assim como sua estreia na equipe reserva, com uma derrota por 1 x 0, estretanto, derrota esta ocorrida para o Bochum.[5] Ainda participou dos minutos finais de mais uma partida do clube na temporada, uma nova derrota por 1 x 0, agora para o Mainz 05.[6] Estretanto, isto não acabou não sendo o suficiente para mantê-lo na equipe. Para ganhar experiência e mais tempo de jogo, foi emprestado durante duas temporadas ao Fortuna Düsseldorf.

Em Düsseldorf, mais uma vez Beister teve uma temporada de estreia satisfatória, marcando sete vezes em 26 partidas.[7] A seguinte transformou Beister num dos principais e mais importantes jogadores do elenco, tendo participação decisiva (marcou onze vezes em 33 partidas)[8] ao longo da temporada na campanha que terminou com o terceiro lugar no campeonato, e melhor do que isso, a classificação para a primeira divisão após vencer o Hertha Berlin por 4 x 3 no placar agregado, tendo Beister deixado sua marca na segunda partida.[9]

O bom desempenho no Fortuna garantiu seu retorno ao Hamburg para a temporada 2012/13.

Referências