Maximum Overdrive

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Maximum Overdrive
Potência Máxima (PRT)
Comboio do Terror (BRA)
 Estados Unidos
1986 •  cor •  97 min 
Direção Stephen King
Roteiro Stephen King
Elenco Emilio Estevez
Pat Hingle
Laura Harrington
Gênero terror
Idioma inglês
Orçamento US$ 9 milhões
Receita US$ 7.433.663

Maximum Overdrive (Brasil: Comboio do Terror /Portugal: Potência Máxima) é um filme de terror, produzido nos Estados Unidos em 1986, escrito e dirigido por Stephen King.

Comercialmente, um fracasso de bilheteria e de crítica na época de seu lançamento, o filme foi renegado pelo próprio autor anos depois. Nos dias atuais, tornou-se um representante das produções trash da década de 1980, sendo cultuado por fãs do gênero.[1]

O roteiro foi inspirado e vagamente baseado no conto, escrito por Stephen King, intitulado no Brasil de "Caminhões" (Trucks) do livro Sombras da Noite (Night Shift) de 1978.

Único filme dirigido por Stephen King. Teve uma espécie de refilmagem para a TV em 1998 chamada “Trucks - Comboio do Terror”.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Após a passagem de um cometa pela terra, é provocada uma rebelião de máquinas contra os humanos, os caminhões da cidade começam a se mover por conta própria, parecem ter o poder de pensar e todos que estão em seu caminho são perseguidos até a morte.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Comboio do Terror: o limite de Stephen King com Hollywood». Escotilha. 6 de maio de 2015. Consultado em 8 de agosto de 2021 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço relacionado ao Projeto Entretenimento. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.