Medaka Box

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde maio de 2013).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Medaka Box
めだかボックス
(Medaka Bokkusu)
Capa da edição 17 publicada pela Shueisha apresentando personagens principais, Medaka Kurokami (esquerda) e Zenkichi Hitoyoshi (à direita)
Gênero Ação, comédia, ecchi, escolar
Mangá
Escrito por Nishio Ishin
Ilustrado por Akatsuki Akira
Editora(s) Japão Shueisha
Revista(s) Weekly Shōnen Jump
Público-alvo Shōnen
Data de publicação Maio de 2009 – Abril de 2013
Volumes 22 (192 capítulos)
Anime
Direção Shouji Saeki
Estúdio Gainax
Emissoras de televisão Japão TV Tokyo
Exibição original 5 de abril de 2012 – 21 de junho de 2012
Episódios 12
Anime
Medaka Box: Abnormal
Direção Shouji Saeki
Estúdio Gainax
Emissoras de televisão Japão TV Tokyo
Exibição original 11 de outubro de 2012 – 27 de dezembro de 2012
Episódios 12
Wikipe-tan face.svg Portal Animangá

Medaka Box (めだかボックス, Medaka Bokkusu?) é um mangá shōnen japonês escrito por Nishio Ishin e ilustrado por Akira Akatsuki. A série segue o conselho estudantil da Academia Hakoniwa, originalmente composta por Medaka Kurokami e Hitoyoshi Zenkichi, durante suas várias aventuras para honrar as sugestões apresentadas pelos estudantes a fim de melhorar a academia.

Medaka Box foi seriado na revista japonesa Weekly Shōnen Jump, publicada pela editora Shueisha de maio de 2009 a abril de 2013[1], a Shueisha compilou 22 volumes da série ao todo. Foi adaptado para uma série de televisão anime que durou de 5 de abril a 21 de junho 2012[2]. Uma segunda temporada foi ao ar entre 11 de outubro e 27 de dezembro de 2012[3][4]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Ver também: Lista de Personagens de Medaka Box

Kurokami Medaka, estudante do primeiro ano, é eleita como presidente do conselho estudantil, e a primeira coisa que ela faz é estabelecer uma caixa de sugestões, mais tarde apelidada pelos alunos por "Medaka Box". Medaka incentiva os alunos a apresentarem qualquer problema para a caixa sem hesitação e promete resolver qualquer problema que lhe foi informado.

Desde que Medaka ganhou as eleições como membro do Conselho com 98% dos votos, ela acaba sendo a única membro do conselho, então ela pede a seu amigo de infância, Hitoyoshi Zenkichi, para ajuda-la, assim tornando-o um novo membro do Conselho de Estudantil. Logo Medaka recrutas mais duas pessoas para o conselho, o ex-membro do clube de judô Akune Kouki como secretário e a atual membro do clube de natação Kikaijima Mogana, por empréstimo de ¥ 300 por dia, como tesoureira.

Agora os membros do Conselho Estudantil passam os dias solucionando os problemas apresentados pela Medaka Box, sejam eles de clubes onde eles não pertencem, meninas que precisam de ajuda para escrever cartas de amor ou de pessoas que perderam seus animais de estimação, gradualmente ganhando o respeito e admiração de toda a escola.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Medaka Box Manga Ends This Week». Consultado em 31 de agosto de 2016 
  2. «『めだかボックス』の放送日時詳細決定&追加キャスト発表! | アニメイトタイムズ». Consultado em 31 de agosto de 2016 
  3. «Medaka Box Manga Gets TV Anime». Anime News Network. 28 de setembro de 2011. Consultado em 28 de setembro de 2011 
  4. «Nishio Ishin's manga 'Medaka Box' to get anime adaptation». Tokyohive. 2 de outubro de 2011. Consultado em 7 de outubro de 2011