Medalha Australiana dos Esportes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

A Medalha Australiana dos Esportes foi um prêmio concedido durante 2000 para reconhecer realizações no esporte australiano. Os destinatários do prêmio incluíam competidores, treinadores, cientistas esportivos, titulares de cargos e pessoas que mantiveram instalações e serviços esportivos. Foram concedidas mais de 18 mil medalhas.[1][2]

Descrição[editar | editar código-fonte]

A medalha é circular e feita de níquel-prata com um acabamento altamente polido. O design do anverso simboliza o esporte australiano com as estrelas da Cruz do Sul e as linhas que descrevem a pista de atletismo no Australian Sports Stadium.

O reverso apresenta as mesmas linhas que o anverso que simboliza a pista de atletismo, com as palavras "para comemorar a realização esportiva australiana" que aparecem no aro elevado da medalha. O reverso também é marcado com o ano '2000'.

A medalha é suspensa de uma fita de 32 mm por uma peça de conector e anel. As cores da fita são cores esportivas nacionais da Austrália, verde e amarelo.

Referências

  1. Cabinet, Prime Minister and (20 de junho de 2016). «Australian Sports Medal». www.pmc.gov.au (em inglês). Consultado em 28 de fevereiro de 2018 
  2. «Australian Sports Medal». www.oocities.org. Consultado em 28 de fevereiro de 2018