MediaWiki:Blockiptext

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Utilize o formulário a seguir para bloquear o acesso à escrita de um endereço específico de IP ou de um usuário cadastrado. Isto só pode ser feito para prevenir vandalismo e em acordo com a política de bloqueio da Wikipédia. Preencha com um motivo específico (por exemplo, citando páginas que sofreram vandalismo).

O tempo para que o bloqueio expire está definido no formato padrão GNU, que está descrito no manual (em inglês), como por exemplo: "1 hour" (1 hora), "2 days" (2 dias), "next Wednesday" (próxima quarta-feira), "1 January 2026" (1º de janeiro de 2026). "Indefinite" (indefinido) e "infinite" (infinito) também funcionam.

Para instruções de como bloquear uma faixa de endereços, veja Range blocks (em inglês). Para desbloquear alguém, veja a lista de IPs e nomes de usuário bloqueados. Também há um registro de bloqueio.

Aviso para os reversores: Conforme decidido por votação, apenas endereços de IP e contas não confirmadas podem ser bloqueados por, no máximo, 24 horas e apenas de acordo com o item 3.10 da política de bloqueio.

ATENÇÃO: Lembre-se de que a maioria dos endereços de IP podem ser ou dinâmicos ou partilhados. Considere utilizar tempo de bloqueio superior a um dia apenas se tiver certeza de que se trata de um usuário de IP fixo.