Medicine Man

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Medicine Man
Estados Unidos
a cores • 102 minuto
Direção John McTiernan
Produção Andrew G. Vajna
Sean Connery
Roteiro Tom Schulman
Elenco José Lavat
José Wilker
Lorraine Bracco
Sean Connery
Gênero filme de aventura
Música Jerry Goldsmith
Cinematografia Donald McAlpine
Companhia(s)
produtora(s)
Cinergi Pictures, Hollywood Pictures
Distribuição Walt Disney Studios Motion Pictures, Netflix
Lançamento 7 de fevereiro de 1992, 5 de março de 1992

Medicine Man (bra: O Curandeiro da Selva; prt: Os Últimos Dias do Paraíso)[1][2] é um filme de 1992 dirigido por John McTiernan. O filme é estrelado por Sean Connery, Lorraine Bracco e José Wilker. A trilha sonora foi produzida por Jerry Goldsmith.

Resumo[editar | editar código-fonte]

A Floresta Amazônica é um laboratório vivo para o Dr. Robert Campbell (Sean Connery), um recluso cientista pesquisador vivendo com uma tribo de indígenas nativos, no Brasil. Campbell descobriu acidentalmente um extrato de flor que cura o câncer, mas fica incapaz de duplicar a fórmula. Com a assistência da Dra. Crane (Lorraine Bracco), ele explora cada derivada química possível, mas continua a falhar. Quando uma criança da aldeia está próxima da morte por um tumor pressionando contra sua traqueia, Campbell e Crane se levantam um contra o outro na questão moral de usar a última dose de soro obtida com sucesso para salvá-lo ou mantê-la para análises futuras. No último momento, Crane reconsidera e concorda em salvar a criança.

Ao mesmo tempo, madeireiros comerciais começam a se infiltrar cada vez mais próximo da tribo e oficiais do governo ordenam a relocação do povo indígena. Com pouco terreno restante entre as escavadeiras e a tribo, Campbell descobre uma pista vital para o elusivo elixir que procura. Sua tentativa de parar os trabalhadores resulta em violência e um furioso incêndio florestal destrói seu equipamento de laboratório e a morada indígena. A história termina com Campbell, Crane e a tribo indo mais profundamente para dentro da floresta na procura por respostas.

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

  1. "Rae's Arrival" (5:06)
  2. "First Morning" (3:46)
  3. "Campbell and thevai tuoma" (1:57)
  4. "The Trees" (6:01)
  5. "The Harvest" (3:11)
  6. "Mocara" (3:36)
  7. "Mountain High" (2:41)
  8. "Without a Net" (4:19)
  9. "Finger Painting" (2:30)
  10. "What's Wrong" (1:52)
  11. "The Injection" (2:09)
  12. "The Sugar" (2:08)
  13. "The Fire" (2:10)
  14. "A Meal and a Bath" (8:03)
Portal A Wikipédia tem os portais:

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço relacionado ao Projeto Entretenimento. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.