Mel Fronckowiak: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Mymendes (discussão | contribs)
Linha 29: Linha 29:
|IMDB_id = 3248902
|IMDB_id = 3248902
}}
}}
'''Melanie "Mel" Nunes Fronckowiak'''<ref name="itn">[http://www.nowpublic.com/culture/what-champ-melanie-nunes-fronckowiak What a Champ! Melanie Nunes Fronckowiak]. Now Public (13 de novembro de 2008).</ref><ref>[http://www.jornalmtnorte.com.br/site/?pg=mostra&id=170 Mel Fronckowiak explora os dramas adolescentes como a exuberante Carla de "Rebelde"]. Jornal MT do Norte (23 de setembro de 2011).</ref> ([[Pelotas]], [[16 de janeiro]] de [[1988]]) é uma [[atriz]], [[cantora]], [[escritora]] e [[Modelo (profissão)|modelo]] [[brasileira]] de origem [[Polônia|polaca]].<ref>[http://veja.abril.com.br/191108/gente.shtml Revista VEJA - O que é que a pelotense tem]. Veja.</ref> Mel se tornou conhecida após vencer concursos de beleza e participar da telenovela ''[[Rebelde (telenovela brasileira)|Rebelde]]''. Em 2013, Fronckowiak se lançou como escritora. Em seu primeiro livro, ''Inclassificável: Memórias da Estrada'', ela conta as experiências que viveu viajando por cerca de 40 cidades brasileiras com a banda ''[[Rebeldes (banda)|Rebeldes]]''.
'''Melanie "Mel" Nunes Fronckowiak'''<ref name="itn">[http://www.nowpublic.com/culture/what-champ-melanie-nunes-fronckowiak What a Champ! Melanie Nunes Fronckowiak]. Now Public (13 de novembro de 2008).</ref><ref>[http://www.jornalmtnorte.com.br/site/?pg=mostra&id=170 Mel Fronckowiak explora os dramas adolescentes como a exuberante Carla de "Rebelde"]. Jornal MT do Norte (23 de setembro de 2011).</ref> ([[Pelotas]], [[16 de janeiro]] de [[1988]]) é uma [[atriz]], [[cantora]], [[escritora]] e [[Modelo (profissão)|modelo]] [[brasileira]] de origem [[Polônia|polonesa]].<ref>[http://veja.abril.com.br/191108/gente.shtml Revista VEJA - O que é que a pelotense tem]. Veja.</ref> Mel se tornou conhecida após vencer concursos de beleza e participar da telenovela ''[[Rebelde (telenovela brasileira)|Rebelde]]''. Em 2013, Fronckowiak se lançou como escritora. Em seu primeiro livro, ''Inclassificável: Memórias da Estrada'', ela conta as experiências que viveu viajando por cerca de 40 cidades brasileiras com a banda ''[[Rebeldes (banda)|Rebeldes]]''.


== Biografia ==
== Biografia ==

Revisão das 20h30min de 21 de março de 2014

Mel Fronckowiak
Mel Fronckowiak
Mel durante um show em Porto Alegre, em maio de 2012.
Nome completo Melanie Nunes Fronckowiak
Outros nomes Mel Fronckowiak
Nascimento 16 de janeiro de 1988 (36 anos)
Pelotas, Brasil
Ocupação atriz, cantora e escritora
Atividade 2007–presente

Página oficial

Melanie "Mel" Nunes Fronckowiak[1][2] (Pelotas, 16 de janeiro de 1988) é uma atriz, cantora, escritora e modelo brasileira de origem polonesa.[3] Mel se tornou conhecida após vencer concursos de beleza e participar da telenovela Rebelde. Em 2013, Fronckowiak se lançou como escritora. Em seu primeiro livro, Inclassificável: Memórias da Estrada, ela conta as experiências que viveu viajando por cerca de 40 cidades brasileiras com a banda Rebeldes.

Biografia

Antes da fama e início da carreira

Filha da psicóloga Berenice Nunes e André Fronckowiak, Mel foi bastante ativa no colégio e desde a infância, sempre sonhou com a carreira artistica. Ela participou do Grêmio estudantil e foi várias vezes representante de turma. No ensino médio, ganhou uma bolsa de estudos em um colégio em Santa Cruz do Sul, onde moravam seus tios paternos. Mel juntou suas malas e, com quinze anos, saiu de casa pela primeira vez. Ela cursou faculdade de jornalismo e teve o incentivo de toda a família para ingressar nessa carreira.[4]

Aos 19 anos tornou-se modelo após ganhar o título de Miss Mundo Rio Grande do Sul, neste mesmo concurso ganhou o título de Miss Personalidade e Miss Sul Mundo. Por esta participação representou o estado do Rio Grande do Sul no Miss Mundo Brasil de 2007 ficando em 2º lugar.[5] Na época ela ainda cursava a faculdade de Jornalismo, quando foi convidada por uma agência de modelos para trabalhar profissionalmente. Mel trancou o curso e, a trabalho, seguiu para os grandes centros da moda mundial como Paris, Milão, Madri e Nova York.[6]

Em 2008, ela foi eleita "Miss Bumbum" em um concurso promovido pela marca Sloggi, pertencente à Triumph International, na França. Disputado por modelos do mundo inteiro, o concurso tinha por objetivo escolher o homem e a mulher detentores do "bumbum mais bonito do mundo".[7][8] Melanie fechou um contrato com a marca, e ganhou um prêmio no valor de 15 mil euros (R$ 43 mil) e um seguro para seu bumbum.

Carreira televisiva, Rebeldes e Inclassificável

Depois de cursar teatro, Mel iniciou a carreira na televisão fazendo algumas campanhas publicitárias. Virou garota-propaganda das Lojas Renner,[9] O Boticário, Telefônica, Veet e participou de um comercial da marca de iogurte, Icegurt. Em 2010, fez uma pequena participação em uma cena na telenovela Viver a Vida, interpretando a personagem Duda, amiga da protagonista Luciana, interpretada por Alinne Moraes.[10] No mesmo ano, assinou contrato com a Rede Record e no ano seguinte passou a integrar o elenco da telenovela Rebelde,[11] onde interpretou a personagem bulímica, Carla Ferrer.[11] Na ficção, Carla foi uma dos seis vocalistas da banda Rebeldes – e Mel fez parte da banda também na vida real, realizando apresentações em várias cidades do Brasil. Para ser uma das integrantes da telenovela e banda, ela precisou fazer aulas de canto e interpretação.

Em outubro de 2011, Mel foi eleita a "Gata do Ano", no Meus Prêmios Nick, importante evento teen promovido pela Nickelodeon Brasil[12] e ficou em 17º lugar numa votação promovida pela revista brasileira VIP para eleger "as 100+"[13] – um ranking das "100 mulheres mais sexy do mundo" na visão dos leitores da revista.[14] Em 2012, ela venceu duas categorias no Troféu Internet, sendo a primeira atriz da TV Record a ganhar esse prêmio, e foi indicada ao Troféu Imprensa, uma das maiores premiações anuais destinada aos maiores destaques da televisão brasileira.[15] Posteriormente, junto com o grupo Rebeldes, Mel gravou comercial para a nova linha de maquiagens da Asepxia[16] e virou garota-propaganda da marca de relógios Champion.

Em maio de 2013, Mel deixa a Rede Record e em agosto do mesmo ano lança o livro Inclassificável: Memórias da Estrada. De acordo com Mel, uma grande editora se negou a publicar a obra por "ser difícil de se classificar". A negativa inspirou o amigo Pedro Cézar, cineasta, poeta e surfista, conforme apresentado na orelha do livro, a sugerir o título Inclassificável[17]. Uma editora embrionária, a Rubra, resolveu lançá-la como primeira autora do selo. Com prefácio assinado pela cantora mexicana Dulce María, o livro conta com reflexões poéticas e uma coletânea de crônicas que Mel registrou durante sua passagem por 40 cidades do Brasil (num total aproximado de 70 shows) com os integrantes da banda “Rebeldes”, a qual era integrante. Dona de um séquito de milhões de seguidores no Twitter, ela também promove iniciativas literárias na rede social, como o projeto "Caçadora de Palavras", pelo qual visa estimular a produção de poesia entre os jovens. Além do livro, Mel emprestou um trecho de suas poesias para estampar a marca de camisetas "Poeme-se"[18].

Vida pessoal

Atualmente namora o ator Rodrigo Santoro[19]. Os dois teriam sido apresentados por Nádia Bambirra, assistente de direção da novela Rebelde, da Record, na qual a atriz interpretou a bulímica Carla. Após a novela teen, Mel ficou sem o flat disponibilizado pela emissora e, a convite de Santoro, passou a morar no apartamento dele, no Leblon[20].

Carreira

Televisão
Ano Título Papel Notas
2010 Viver a Vida Duda Participação especial
2011-2012 Rebelde Carla Ferrer Protagonista
2012 Rebeldes Para Sempre Ela mesma Documentário

Literatura

  • 2013 - Inclassificável: Memórias da Estrada

Discografia

Prêmios e indicações

Ano Prêmio Categoria Trabalho nomeado Resultado
2012 Troféu Imprensa Revelação do Ano Carla Ferrer em Rebelde Indicado[21]
Troféu Internet Venceu[22]
Melhor Atriz Venceu[23]
Prêmio Jovem Brasileiro Melhor Atriz Jovem Venceu[24]
Melhor Cantora Jovem Venceu[25]

Referências

  1. What a Champ! Melanie Nunes Fronckowiak. Now Public (13 de novembro de 2008).
  2. Mel Fronckowiak explora os dramas adolescentes como a exuberante Carla de "Rebelde". Jornal MT do Norte (23 de setembro de 2011).
  3. Revista VEJA - O que é que a pelotense tem. Veja.
  4. Mel Fronckowiak é Carla. Patricia Pereira.
  5. Miss Santa Catarina vence o Miss Brasil Mundo 2007. O Globo (23 de setembro de 2007).
  6. Mel Fronckowiak, dedicação em tudo que faz. MSN Mulher (15 de abril de 2012).
  7. Melanie Fronckowiak é a sexta integrante de "Rebelde". Daqui de Brasília (8 de outubro de 2010).
  8. Gaúcha Melanie Fronckwoiak conquista a Europa. CARAS (8 de abril de 2009).
  9. Renner sugere Happy Hour em Casa. Portal da Propaganda (31 de agosto de 2009).
  10. Conheça mais sobre Melanie Fronckowiak. Resumo das Novelas (2 de abril de 2011).
  11. a b Ao custo de R$ 250 mil por capítulo, "Rebelde" é a nova aposta da Record no horário das sete: Saiba mais sobre os seis protagonistas. UOL (15 de março de 2011).
  12. Mel Fronckowiak é eleita a Gata do Ano no Meus Prêmios Nick. R7 (14 de outubro de 2011).
  13. Veja a lista completa da eleição das mulheres mais gostosas de 2011. VIP (22 de novembro de 2011).
  14. Deborah Secco é eleita mulher mais sexy do mundo. MSN Brasil (25 de outubro de 2011).
  15. Mel Fronckowiak, a Carla de ‘Rebelde’: ‘Não sinto vergonha nenhuma de ter sido Miss Bumbum’. iG - Na TV (1 de abril de 2012).
  16. Atores de Rebelde viajam para Argentina para gravar comercial. R7 (14 de fevereiro de 2012).
  17. Mel Fronckowiak lança o livro "Inclassificável - Memórias da Estrada". SRZD (21 de agosto de 2013)
  18. Mel Fronckowiak empresta poesia para estampa de camiseta. CARAS (05 de setembro de 2013)
  19. Rodrigo Santoro curte namoro com atriz de Rebelde, Mel Fronckowiak. Ofuxico (31 de maio de 2013).
  20. Rodrigo Santoro e Mel Fronckowiak, de Rebeldes, moram juntos no Rio. Ofuxico (21 de maio de 2013)
  21. Vencedores. SBT.
  22. Atores de Rebelde levam cinco prêmios no Troféu Imprensa 2012. R7 (26 de março de 2012).
  23. "Ainda sou uma aprendiz de atriz", diz Mel Fronckowiak, de "Rebelde". Na Telinha (28 de março de 2012).
  24. Chay Suede recebe prêmio em São Paulo. Portal PS (1 de outubro de 2012).
  25. Banda Rebeldes é a grande vencedora do 11º Prêmio Jovem Brasileiro. R7 (1 de outubro de 2012).

Ligações externas