Melanocetus johnsonii

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Como ler uma infocaixa de taxonomiaMelanocetus johnsonii
Melanocetus johnsonii.jpg
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Actinopterygii
Ordem: Lophiiformes
Família: Melanocetidae
Gênero: Melanocetus
Espécie: M. johnsonii
Nome binomial
Melanocetus johnsonii
Günther, 1864

O peixe-diabo negro (Melanocetus johnsonii) é uma espécie de peixe encontrada em todos os oceanos, porém, mais especificamente em profundidades que variam entre 4,5 e 1,5 mil metros. É capaz de atrair suas presas com uma falsa isca. Há um grande dimorfismo sexual em tais animais, uma vez que as fêmeas chegam a medir 18 centímetros, mas os machos, porém, crescem apenas até três centímetros.

Por viverem em profundidades extremas onde, às vezes, é muito difícil encontrar alimento, esses machos mordem a barriga de uma fêmea, passando a parasitar de seu corpo. Tanto o Macho quanto a fêmea Possui um sistema que operaciona seu corpo de uma maneira que mesmo na perda de sangue a espécie Melanocetus johnsonii consegue permanecer saudável por um médio período de tempo.

O veneno Do Peixe Diabo Negro é um dos Mais Letais Dos Mares. Ele tem potencia suficiente para matar duas pressas graças as suas neurotoxinas. O veneno do Melanocetus johnsonii é inoculado através de sua pele ou de seus dentes. Esse mecanismo Age de Forma Que Mesmo a Presa Escape, Acabar por ser envenenada A toxina botulínica que gera Botulismo, uma condição fatal se não for tratada imediatamente. Essa doença causa paralisia muscular, levando eventualmente à paralisia do sistema respiratório e, consequentemente, à morte. O veneno tambem apresenta uma subistancia que mata rapidamente suas presas.

A especie É conhecida por Algumas das características dos peixes abissais. eles são carnívoros, em função de não haver algas por ali, além de possuírem olhos muito grandes ou não possuírem, devido justamente a falta de luz. Ele expeli seu veneno de sua pele com a função de atrair os machos para o acasalamento.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre peixes é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


Ver também[editar | editar código-fonte]