Melissa Benoist

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Melissa Benoist
Melissa Benoist em 2015.
Nome completo Melissa Marie Benoist
Nascimento 4 de outubro de 1988 (29 anos)
Littleton,  Colorado
Nacionalidade norte-americana
Ocupação Atriz e cantora
Atividade 2008-presente
IMDb: (inglês)

Melissa Marie Benoist (Littleton, 4 de outubro de 1988) é uma atriz e cantora americana mais conhecida por seu papel como a personagem-título, Kara Zor-El (Kara Danvers), prima de Kal-El (Clark Kent), o Superman, na série Supergirl, e Marley Rose na série Glee

Ela ganhou destaque por sua interpretação como Marley Rose nas quarta e quinta temporadas do musical de comédia-drama da Fox, Glee, e já apareceu em várias séries de televisão, incluindo Homeland, The Good Wife e Law & Order: Special Victims Unit. Benoist também apareceu em filmes como Danny Collins, The Longest Ride e do premiado Whiplash.

Início da vida[editar | editar código-fonte]

Benoist nasceu em Houston, e foi criada em Littleton, Colorado. Ela é filha de Julie Renee (Smith) e James Logan Benoist. Benoist tem duas irmãs, Jessica e Kristina. Ela se formou em Arapahoe Grau em Centennial, Colorado em 2007, e de Marymount Manhattan College em Nova York em 2011.

Carreira[editar | editar código-fonte]

O primeiro filme de Benoist foi Mariah Carey's Tennessee em 2008.

Em maio de 2012, ela fez o teste para Glee em Nova York no Roundabout Theatre Company, cantando uma música diferente para cada um de seus cinco testes, incluindo: "Fidelity", de Regina Spektor, "King of Anything" por Sara Bareilles, uma canção de Colbie Caillat, e várias peças de teatro musical. Em julho, ela teve dois testes de tela na Califórnia para a série criador / escritor, Ryan Murphy, os diretores de elenco e produtores executivos.

Ela e a co-estrela de Glee, Darren Criss apareceram com Josh Duhamel na abertura dos 2013 Kids Choice Awards. No mesmo ano, ela foi selecionada como um embaixador para o novo produto da Coca Cola, P10 300 ml Coke Mismo. Em junho de 2013, eles foram levados para Manila, Filipinas para endossar o produto, visitando diferentes shoppings e reunião com os fãs.

Benoist interpretou Nicole, interesse amoroso de Miles Teller no filme 2014, Whiplash, que ganhou os prêmios principais (Grande júri e do público) no Sundance Film Festival de 2014.

Em junho de 2014, Benoist se juntou a Nicholas Sparks no filme adaptação "Uma Vida Ao Teu Lado" como Marcia.

Ela teve um papel no filme de 2015 Danny Collins, estrelado por Al Pacino, Jennifer Garner, e Annette Bening. Ela fez o papel de Jamie, uma funcionária da recepção em um hotel frequentado por um de todos os tempos favorito estrelas do rock de Jamie.

Em maio de 2015, foi anunciado que Benoist interpretará Lorelai no filme Lowriders, substituindo Lily Collins e Nicola Peltz, que estavam em negociações para o papel anteriormente.

Em agosto de 2015, Benoist conseguiu o papel principal no Screen Gems filme drama de Oxford, com Sam Heughan como seu protagonista.

Em outubro de 2015, o primeiro episódio do super-herói de ficção aventura drama de série, Supergirl com Benoist no papel principal de Kara Zor-El foi ao ar na CBS, enquanto a segunda temporada da série será estreada na The CW.

Ela apareceu como um apresentador em concessões da escolha do pessoa 42nd, que foi ao ar em 06 de janeiro de 2016 na CBS, e no 73rd Prémio Globo de Ouro, transmitido 10 de janeiro de 2016, que apresentou, juntamente com seu colega de trabalho em Glee e The Flash, Grant Gustin. Em junho daquele ano, a Campanha de Direitos Humanos divulgou um vídeo em homenagem às vítimas do tiroteio de Orlando na boate gay. No vídeo, Benoist e outros contaram as histórias das pessoas que morreram lá.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Melissa casou-se com o ex-colega de elenco, Blake Jenner em março de 2015, com quem namorava desde o final do ano de 2012. Em dezembro de 2016, ela pediu o divorcio declarando diferenças irreconciliáveis. Melissa Benoist é a melhor amiga da atriz Chyler Leigh, que interpreta sua irmã, Alex, também em Supergirl; e os filhos de Chyler Leigh chamam Melissa Benoist "tia Melissa"[1][2]. Atualmente namora o Chris Wood (ator). [3]

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Cinema[editar | editar código-fonte]

Ano Título Personagem
2008 Tennessee Laurel (aos 18)
2014 Whiplash Nicole
2015 Danny Collins Jamie
The Longest Ride Marcia
Band of Robbers Becky Thatcher
2016 Lowriders Lorelai
Patriots Day Katherine Russell
2017 Billy Boy Jennifer
Sun Dogs Tally

Televisão[editar | editar código-fonte]

Ano Título Papel Notas
2010 Law & Order: Criminal Intent Jessalyn Kerr "Delicate" (Temporada 9, Episódio 4)
Blue Bloods Renee "Privilege" (Temporada 1, Episódio 3)
Law & Order: Special Victims Unit Ava "Wet" (Temporada 12, Episode 5)
The Good Wife Molly "Nine Hours" (Temporada 2, Episódio 9)
2011 Homeland Stacy Morton "Grace" (Temporada 1, Episódio 2) "Clean Skin" (Temporada 1, Episódio 3)
2012-2014 Glee Marley Rose 4ª Temporada (Papel Recorrente: 22 episódios) 5ª Temporada (Papel Principal: 13 episódios)
2015-presente Supergirl Kara Danvers/Supergirl Protagonista
2016-2017 The Flash "Invasion" (Temporada 3, Episódio 8); "Duet" (Temporada 3, Episódio 17)
2016 Arrow "Invasion" (Temporada 5, Episódio 8)
Legends of Tomorrow "Invasion" (Temporada 2, Episódio 7)
2018 Wako Rachel Koresh Minisérie da Paramount Network (Filmando)

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]