Memnoch the Devil
Mennoch the Devil é o quinto romance da série Crônicas Vampirescas,[1] da autora americana Anne Rice.
História[editar | editar código-fonte]
Traz as desventuras de seu mais famoso vampiro, Lestat de Lioncourt, que, após matar Roger, um traficante de grande poder, acaba encontrando-se com o próprio Príncipe das Trevas, Memnoch, que o convida para ser o próximo herdeiro do trono infernal. O que atrapalha os planos de Mennoch são os vampiros aliados de Lestat, Louis, Armand, David e Dora, a bela jovem que ele conheceu, filha do traficante que assassinou.
Neste livro, Lestat conhece o Firmamento e o Inferno, o Purgatório e a verdadeira história de Memnoch, um anjo caído que, há muitos milênios, foi um dos preferidos de Deus. Foi punido com a queda por envolver-se de forma carnal com uma mortal.
Este é um dos livros menos conhecidos das Crônicas Vampirescas, mas sua complexidade é evidente. Ele não é a continuação de qualquer um dos outros livros, o que torna mais vantajoso, antes de lê-lo, conhecer bem as histórias de Louis, Armand e David.
Publicação[editar | editar código-fonte]
Ele foi lançado em 1995 e chegou ao Brasil em 1997 pela Editora Rocco, a mesma que detém os direitos da série Harry Potter em território nacional.
Referências
- ↑ RICE, Anne. Mennoch, As Crônicas Vampirescas. Rio da Janeiro, Ed. Rocco. Primeira Edição, 1997, 346pp.