Mercado de pulgas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde abril de 2013). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.
Comerciantes no mercado das pulgas.

O mercado das pulgas (português brasileiro) ou feira da ladra (português europeu) é um local onde diversos vendedores se reúnem para comercializar bens antigos, usados e outras mercadorias, inclusive de fabricação artesanal.

O mercado das pulgas original é o "Marché aux puces" de Saint-Ouen, nos subúrbios do norte de Paris, um grande bazar ao ar livre (um dos quatro existentes em Paris) que recebeu seu nome por causa da venda de vestuário, muitas vezes infestado por pulgas.

Na cidade de Curitiba, existe um estabelecimento do gênero com o nome próprio de Mercado das Pulgas. Um ponto cultural e turístico da cidade e que durante 3 anos teve vinculado em canais de televisão locais de Curitiba, um programa que contava o dia-a-dia das lojas, 24 horas. No programa eram realizadas entrevistas com visitantes, personalidades, estrangeiros e sempre contava com um tom de cultura e entretenimento.

Ver também[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Mercado de pulgas