Meredith Grey

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Meredith Grey
Personagem fictícia de Anatomia da Grey
Outro(s) nome(s) Mer, Grande Grey, Twisted Sister, Medusa, Drª Grey.
Origem  Estados Unidos
Sexo Feminino
Ocupação Cirurgiã Geral
Afiliações Seattle Grace Hospital
Seattle Grace Mercy West Hospital
Grey Sloan Memorial Hospital
Família Derek Shepherd (marido)
Lexie Grey (meia-irmã)
Zola Shepherd (filha)
Derek Bailey Shepherd (filho)
Ellis Shepherd (filha)
Ellis Grey (mãe)
Thatcher Grey (pai)
Susan grey (madrasta)
Molly Thompson (meia-irmã)
Amelia Shepherd (cunhada)
Carolyn Shepherd (sogra)
Margaret "Maggie" Pierce (meia-irmã)
Amigo(s) George O'Malley
Izzie Stevens
Cristina Yang
Alex Karev
Miranda Bailey
Callie Torres
Arizona Robins
Richard Webber
Criado por Shonda Rhimes
Série(s) A Anatomia de Grey
Temporada(s) 14 (em exibição)
Primeira aparição A Hard Day's Night
Época(s) 27 de março de 2005
Episódio(s) 1x01
Interpretado por Ellen Pompeo
Internet Movie Database IMDb
Afiliações Seattle Grace Hospital
Seattle Grace Mercy West Hospital
Grey Sloan Memorial Hospital

Meredith Grey, interpretada pela atriz Ellen Pompeo, é a personagem principal da série de televisão norte-americana Grey's Anatomy e é geralmente a narradora no início e final do episódio.

Desenrolar do personagem[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo.

Graduada em Medicina pelo Dartmouth College, e filha de uma médica cirurgiã de renome, Ellis Grey. O pai de Meredith, Thatcher, foi obrigado a deixar a família quando ela era muito nova, pois sua mãe estava tendo um caso amoroso com o colega de trabalho Richard Webber, atual Chefe da Cirurgia do Hospital onde se desenrola a trama. Meredith vive na casa da mãe e tem como companheiros Izzie Stevens e George O'Malley. A partir da terceira temporada, Alex Karev se muda para a casa de Meredith, logo após o casamento de George O'Malley e Callie Torres. Descobre-se no início da série que Ellis está a ser tratada de Mal de Alzheimer.

Meredith envolve-se com Derek Shepherd em algo que lhe parecia como um caso de uma noite, até descobrir, no seu primeiro dia em Seattle Grace, no início de sua carreira de residente cirurgiã, que Derek também é médico e é o seu chefe, pois é o Chefe da Neurocirurgia do hospital. Eles continuam se envolvendo, mantendo um certo segredo, em razão da posição de Derek. O caso de ambos termina com o regresso da esposa de Derek, que escolha tentar salvar seu casamento. Porém, retomam o namoro algum tempo depois, durante o processo de divórcio de Derek tendo desde então uma relação complexa, tendo diversos rompimentos e reconciliações. Meredith começa a fazer análise e finalmente começa a entender seu relacionamento complicado com sua mãe, que era uma pessoa extremamente arrogante e só pensava no trabalho. Isso a ajuda dar um grande passo no seu complicado relacionamento com Derek e, consequentemente, casar-se com ele no fim da 5ª temporada.

No último episódio da sexta temporada, Meredith descobre que está grávida de Derek, porém antes mesmo de ter a oportunidade de contar a novidade, um atirador invade o Seattle Grace Mercy West, atirando em Derek. Enquanto Cristina faz a cirurgia para retirada da bala que atingiu Derek no coração, Meredith vai cuidar de Owen, que também levou um tiro. Durante isso ela sofre um aborto.

Durante a 8ª temporada, Derek e Meredith adotam Zola. Uma africana órfã que foi levada ao Seattle Grace Mercy West Hospital por Alex, para uma cirurgia no cérebro, que foi realizada por Derek. No final na 8ª temporada, Meredith e Derek se veem em um acidente de avião juntamente a Cristina, Lexie, Mark e Arizona. Lexie morre. Mark morre no episódio 09x01, por complicações também causadas pelo acidente. Arizona perde uma perna. Cristina sofre de transtorno pós-traumático novamente (a primeira vez foi após o final da 6ª temporada, com o atirador). Derek machuca sua mão de cirurgia. Meredith sai da situação a mais ilesa de todas as personagens, mas a morte de Lexie a deixa muito transtornada.

Temporada 9: O hospital Seattle Grace mergulha em dívidas e possui uma nova direção. Todos os sobreviventes do acidente de avião compram o hospital com o dinheiro ganho e Jackson é o acionista majoritário porque sua mãe Catherine Avery comprou o resto do hospital. O hospital se transforma no Grey Sloan Memorial Hospital, uma homenagem para Lexie Grey e Mark Sloan, mortos no acidente. Meredith tem um filho, Bailey Grey Shepherd.

Temporada 10: Derek começa a trabalhar para o presidente e, entre idas e vindas para Washington D.C., ele recebe uma proposta para comandar o instituto de Neurociência dos EUA, e, quando Meredith aceita se mudar, Cristina vai embora e diz a Meredith que Derek sonha muito alto, mas ela é o verdadeiro sol. Meredith se nega a sair de Seattle.

Temporada 11: Meredith descobre que tem outra meia-irmã Margaret Maggie Pierce, dessa vez por parte de mãe. A sua cunhada Amelia Shepard se muda para Seattle. Meredith desconfia que Derek esteja sendo infiel, mas se acertam antes de Derek viajar para sua última reunião em Washington D.C, qual não aparece deixando Meredith preocupada no meio de uma cirurgia. A polícia vai até a casa dela dar as noticias e assim descobre que Derek teve morte cerebral e decide deligar os aparelhos, desaparecendo durante 9 meses de Seattle sem avisar ninguem. Durante esses meses ela descobre que está gravida, e sua filha Ellis Grey Shepherd nasce, fazendo com que ela volte para Seattle, e sua primeira casa na primeira temporada.

Temporada 12: Meredith volta a trabalhar no grey sloan memorial

A atriz[editar | editar código-fonte]

Ellen Kathleen Pompeo (Everett, Massachusetts, 10 de novembro de 1969) é uma atriz norte-americana, conhecida por sua pequena participação como Karen Page no filme Daredevil e por seu papel como Meredith Grey, protagonista da aclamada série Grey's Anatomy.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]