Merle Dixon

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Merle Dixon
Personagem fictícia de The Walking Dead
Merle Dixon.jpg
Sexo Masculino
Ocupação Traficante de Metanfetamina
Família Daryl Dixon (irmão)
Status Morto
Criado por Frank Darabont
Primeira aparição "Guts"
Última aparição "This Sorrowful Life"
Época(s) 2010–2013
Interpretado por Michael Rooker
Internet Movie Database IMDb

Merle Dixon é um personagem fictício da série de televisão The Walking Dead, sendo interpretado por Michael Rooker. Ele é um personagem original e não está presente na série em quadrinhos. É o personagem principal do videogame The Walking Dead: Survival Instinct, que conta a história de Merle e seu irmão Daryl Dixon nos primeiros eventos do apocalipse zumbi.[1][2]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Série de TV[editar | editar código-fonte]

Merle é um ex-militar racista e muito violento. Seu temperamento explosivo e agressivo o coloca em conflito com diversas pessoas do grupo de sobreviventes. Merle foi deixado, por Rick Grimes e T-Dog, algemado no topo de um prédio infestado de zumbis. Para tentar sobreviver, o mais velho dos Dixon amputa a própria mão. Seu paradeiro é desconhecido até meados da segunda temporada.

Merle tem um papel fundamental no decorrer da trama, quando assume o posto de braço direito do grande vilão da série.

Primeira Temporada[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: The Walking Dead (1ª temporada)

Merle é um dos sobreviventes que deixou o acampamento para pegar suprimentos em Atlanta com Glenn, Andrea, Jacqui, T-Dog e Morales. Quando a loja de departamento é cercada por zumbis, Dixon atira com seu rifle em vários deles. T-Dog pede para que ele pare de atirar pois assim ele está atraindo mais zumbis. Após Merle o insultar chamando de “criolo”, T-Dog dá um soco nele e os dois começam a brigar. Mesmo com a intervenção de Rick, Morales e Glenn, Merle, apenas com uma mão consegue se desvencilhar de todos e continua violentamente a bater em T-Dog, mostrando a sua vitória e domínio cuspindo nele. Após se auto declarar líder, Rick, no ponto cego de Merle, dá um soco nele e o algema em um cano antes que Dixon possa causar mais algum dano. Ele é vigiado por T-Dog enquanto os outros tentam achar uma maneira para sair da cidade. Quando encontram a saída, T-Dog tenta salvar Dixon mas acidentalmente derruba as chaves da algema em um tubo de ventilação, o forçando assim a abandonar DIxon no telhado. Na fuga, T-Dog tranca a porta de acesso ao telhado com correntes. Ele é deixado para trás enquanto os outros sobreviventes fogem da cidade.

Deixado para trás, ele começa a aceitar o seu destino (rezando, fazendo barganhas, etc) até ele começar a ficar violento novamente, dessa vez com o cano que está algemado. Enquanto os zumbis invadem e chegam até a porta trancada no telhado, Merle tenta de desvencilhar até notar as ferramentas que os outros deixaram, largadas no chão. Ele usa seu cinto na tentativa de alcançar a serra e acaba cortando uma de suas mãos para poder escapar.

Merle usou a serra para cortar fora sua mão e depois seguiu para dentro do prédio para cauterizar seu ferimento com um maçarico. Ele mata dois zumbis e sai do prédio. Possivelmente Merle roubou a van que Rick, Glenn, T-Dog e Daryl usaram para retornar à cidade, e com ela foge da cidade.

Segunda Temporada[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: The Walking Dead (2ª temporada)

Merle reaparece no sonho de Daryl quando este se machuca. Ele está prestes a desistir de viver quando Merle o persuade a levanter, dizendo que ele tem que ser mais forte. Ele também diz à Daryl para se posicionar perante Rick, até mesmo sugerindo atirar nele e menciona que Rick o algemou e o deixou para morte no telhado da loja de departamentos. Consequentemente, Daryl consegue se recuperar da alucinação que estava sentindo.

Terceira Temporada[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: The Walking Dead (3ª temporada)

Um helicóptero com soldados do exército cai e Andrea e Michonne correm para socorrê-los. Elas se escondem ao perceber a presença de outros sobreviventes que matam um civil sem piedade. Andrea passa mal e elas são capturadas. Ao acordar, Andrea reencontra Merle Dixon, irmão de Daryl, e ele insiste que ela o ajude a achar seu irmão. Um homem intitulado "Governador" se apresenta e elas desconfiam de seu caráter. Então, ele os leva para conhecer a cidade que levantou para se refugiar dos zumbis: Woodbury. Andrea e Michonne são acolhidas pela população. O Governador descobre que ainda existem mais soldados vivos. Michonne insiste que Andrea não deve confiar em ninguém e quer ir embora. O Governador arma uma emboscada e consegue armas e alimentos matando cada soldado que ainda estava vivo, depois se exibe para a população. Ao entrar em casa, senta-se em sua poltrona e admira seu aquário com cabeças humanas. Andrea entrega um mapa a Merle para que ele reencontre Daryl.

Merle e seus capangas estão atrás de Michonne. Michonne mata alguns e foge, mas não antes de levar um tiro na perna disparado por Merle. Depois, Merle ataca Glenn e Maggie e os leva para Woodbury. Michonne vê tudo e lamenta, seguindo seu caminho. Merle volta para Woodbury e diz para o Governador que matou Michonne e encontrou sobreviventes.

Michonne conta ao grupo de Rick que Maggie e Glenn foram capturados por Merle, mas o descreve apenas como "o mesmo cara idiota que atirou em minha perna". Ela revela que Merle os levou para a cidade de Woodbury, onde é governada por Philip, o Governador. Já em Woodbury, Merle maltrata Glenn, fazendo com que ele diga o local onde seu irmão Daryl está, mas mesmo assim ele não diz.

Glenn conta a Daryl que o irmão dele está vivo. Por fim, aparece Daryl, que foi capturado, e a população pede pela morte dele e do irmão.

Rick e Maggie voltam para Woodbury para ajudar a resgatar Daryl. Porém, Merle também é resgatado. Glenn e Michonne se recusam a levar Merle para a prisão com eles enquanto Daryl se recusa a deixar Merle novamente. Como resultado, Daryl deixa o grupo de Rick e decide ficar com seu irmão.

Depois de ajudar outro grupo de sobreviventes a fugir de um bando de zumbis, Daryl e Merle decidem voltar à prisão. Enquanto isso, na prisão, a situação está piorando com zumbis entrando pelo lado da frente e estão retomando áreas que haviam sido anteriormente limpas. Glenn parte para Woodbury. De repente, o Governador e vários de seus homens atacam a prisão, matando Axel, destruindo os portões da prisão e soltando zumbis no pátio. Apesar de perder alguns homens, o Governador parte satisfeito. Rick é encurralado pelos zumbis, mas é salvo por Daryl e Merle.

Andrea tenta convencer Rick e seu grupo a selar a paz com o Governador, mas ela é informada da agressão do Governador e Michonne mais tarde revela a Andrea que o Governador tinha enviado Merle para matá-la depois que ela saiu de Woodbury. Enquanto isso, Hershel tenta se conectar com Merle e Merle, por sua vez, tenta fazer as pazes com Michonne.

Rick e o Governador se encontram cara-a-cara num galpão para negociar suas diferenças. Enquanto Andrea, Daryl, Hershel, Martinez, e Milton esperam do lado de fora, Beth, Carl, Carol, Glenn, Maggie, Merle, e Michonne permanecem na prisão.

Carol questiona se Merle está do lado do grupo ou do Governador, e afirma que não tem medo de nada. Prevendo corretamente que Rick não teria coragem de manter sua decisão, Merle captura Michonne e sai com ela para encontrar o Governador. Merle e Michonne conversam acerca de suas situações, matam alguns zumbis e discutem sobre que tipo de homem Merle se tornou. Merle permite que Michonne volte para a prisão e segue em frente. Michonne avisa Daryl que Merle foi atrás do Governador, e ele sai em busca do irmão. Utilizando um som de carro, Merle guia vários zumbis até o local do encontro com o Governador. O som e os zumbis chamam a atenção de Martinez e outros capangas do Governador, que começam a atirar contra os zumbis. Escondido em uma casa abandonada, Merle planeja matar o Governandor, mas atira acidentalmente em Ben, que morre. Atacado por um zumbi, Merle cai para fora da casa abandonada e Martinez o agride. O Governador mata Merle. Glenn pede Maggie em casamento e ela aceita. Rick conversa com o grupo e avisa-os de que as decisões do grupo serão democráticas e eles devem decidir se lutam contra o Governador ou fogem da prisão. Procurando por Merle, Daryl encontra-o como um zumbi e o mata, aos prantos.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Referências

  1. Haworth, Drew. «Terminal Reality's The Walking Dead: Norman Reedus is Daryl Dixon». Playstation.Blog. SCEA, LLC. Consultado em 2 de dezembro de 2012 
  2. Caulfield, Luke. «Norman Reedus and Michael Rooker Voicing Activision's New Walking Dead Game». GameNGuide. G&G. Consultado em 2 de dezembro de 2012 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]