Merry Madagascar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Merry Madagascar
Merry Madagascar
Feliz Madagáscar (PT)
Feliz Natal Madagascar (BR)
 Estados Unidos
2009 •  cor •  22 min 
Direção David Soren
Produção Joe M. Aguilar
Mireille Soria
Coprodução Chad Hammes
Roteiro Eric Darnell
Tom McGrath
David Soren
Elenco Ben Stiller
Chris Rock
David Schwimmer
Jada Pinkett Smith
Danny Jacobs
Cedric the Entertainer
Andy Richter
Tom McGrath
Chris Miller
Christopher Knights
Carl Reiner
Nina Dobrev
Jim Cummings
Willow Smith
Gênero Comédia
Música Heitor Pereira
Direção de arte James Wood Wilson
Edição James Ryan
Companhia(s) produtora(s) DreamWorks Animation
Pacific Data Images
Distribuição NBC Universal Television
DreamWorks Animation
NBC Kids
Nickelodeon Productions
Lançamento Portugal 24 de Dezembro de 2009
 Estados Unidos17 de Novembro de 2009
Idioma Inglês
Cronologia
Madagascar (2005)
Madagascar 2: A Grande Escapada (2008)
Página no IMDb (em inglês)

Merry Madagascar (Feliz Madagáscar em Portugal e Feliz Natal Madagascar no Brasil) é uma curta-metragem de animação computadorizada norte-americana, produzida pela DreamWorks Animation, com uma duração aproximada de 25 minutos. Foi transmitida na televisão portuguesa a 24 de Dezembro de 2009, no canal SIC. Esta curta-metragem relata o Natal de Alex o leão, Marty a zebra, Melman a girafa e Glória o hipopótamo na ilha de Madagáscar. Supõe-se que os acontecimentos desta curta-metragem se deram antes do filme Madagáscar 2, pois nele as personagens viajam até África, enquanto aqui, continuam na ilha.

História[editar | editar código-fonte]

Alex, Marty, Melman e Glória, preparam-se para mais uma tentativa de fuga para Nova Iorque, num fraco balão de ar quente, até que são bombardeados pelos lémures residentes da ilha de Madagáscar, estes pensando que era o "Goblin Noite Vermelha" que passa pela ilha todos os anos e atira bocados de carvão aos lémures, pensando estes que estavam a ser invadidos. O lémure Rei Juliano, pensa que o tal Goblin aparece no dia 24 do mês de Julianeiro, o feriado de Madagáscar que festeja o nascimento de Juliano (como o Natal festeja o nascimento de Jesus), onde todos os lémures oferecem presentes ao rei. O "Goblin Noite Vermelha" passa pela ilha e acontece o mesmo que foi dito. Alex atira uma lança ao Goblin o que a faz despenhar em Madagáscar. Passado pouco tempo, Alex e os amigos descobrem que o Goblin era o Pai Natal e as suas renas. Tal queda provocou um grande galo na cabeça do Pai Natal, este ficando com amnésia (perda de memória). Entretanto, os pinguins reencontram os seus velhos inimigos do Polo Norte, as renas. Soldado, o pinguim, cria uma paixão com uma das renas, uma rena fêmea, o que faz com que as duas espécies proíbam tanto um como outro se apaixonarem. Chegando a hora de entregar os presentes ao rei Juliano, o Pai Natal redescobre a sua habilidade de fazer instantâneamente brinquedos, o que encanta outros lémures e faz Juliano pensar estar a arruinar o seu feriado de Julianeiro, pois passaram a ser todos a receber presentes (como no Natal) e este é muito egoísta. Enquanto Juliano amuava, Pai Natal tentava chamá-lo à atenção, fazendo-o sentir o verdadeiro espírito da partilha. Enquanto isso, Alex, Marty, Melman, Glória, Capitão, Kowalski, Rico e Soldado, tentam entregar todos os presentes de Natal que faltam, pelo mundo fora. Alex e os amigos pensam em aproveitar a viagem de trenó para regressar a Nova Iorque. Pensando nas prioridades e voltam a Madagáscar mais uma vez, o que provoca uma outra queda de trenó, levando o Pai Natal outra pancada na cabeça, fazendo-o lembrar de tudo (fazendo voltar a memória). O Pai Natal parte rapidamente para entregar os últimos presentes às pessoas. Alex e companhia ficaram em Madagáscar na mesma, mas tiveram um feliz Julianeiro. O filme acaba com o traquina do Rei Juliano atirar um coco à cabeça de Alex fazendo também este ficar com amnésia.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Dobragem original[editar | editar código-fonte]

Dobragem portuguesa[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]